Teve duelo brasileiro na madrugada deste domingo (19) na WSL, a Liga Mundial de Surfe. Ítalo Ferreira e João Chianca, o Chumbinho, se enfrentaram pelas oitavasd de final da etapa de Margaret River, na Austrália. O campeão olímpico levou a melhor no confronto e está nas quartas de final do evento.
- Kamilla Cardoso anota duplo-duplo, mas Chicago Sky perde para Dallas na WNBA
- Pinheiros mantém invencibilidade na Liga Nacional de polo aquático feminino
- Dudinha marca, e San Diego empata com o Houston Dash na NWSL
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quinta-feira, 21 de maio
- Laura Silva avança às quartas de final do ECP Open de Squash
Ítalo Ferreira pegou duas ondas fortes, com um 4.50 e um 7.50 logo no início da bateria. Ele conseguiu trocar a nota mais baixa por um 5.90 para chegar a um total de 13.40. Do outro lado, João Chianca demorou para encaixar uma boa onda. Faltando 12 minutos para o final, ele tinha um total de 9.16 (2.83 + 6.33).
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O duelo ficou acirrado nos minutos finais, com João Chianca conseguindo uma segunda nota boa para 5.53. Chumbinho ainda precisava de uma nota acima de sete pontos para virar o confronto. Mas a prioridade estava com Ítalo que marcou o adversário. João teve uma onda boa, onde saiu rasgando em meio a espuma e conseguiu um 6.47, para um total de 12.80. Mas não foi o suficiente para virar o confronto.
Será que vão voar?
As condições do mar em Margaret River nesta semana não tem dado tantas chances para aéreos. Mais cedo, Yago Dora chegou a ensaiar algumas arrancadas em ondas para a esquerda, mas sem decolar. Ítalo chegou a arriscar um aéreo contra Chumbinho, mas caiu na finalização da manobra. Fica a expectativa para ver se teremos esse tipo de manobra no finals day.
Ítalo Ferreira vai encarar o australiano Ethan Ewing nas quartas de final. Ele eliminou Miguel Pupo no último confronto das oitavas de final. A bateria foi equilibrada e os dois chegaram a estar separados por apenas quatro centésimos. No final, Ethan Ewing teve 11.40 (6.00 + 5.40), contra 10.73 (5.40 + 5.33) do brasileiro.
Resultados – Oitavas de final masculino – WSL Margaret River Pro 2026
Samuel Pupo (BRA) 14.00 x 13.80 Kanoa Igarashi (JPN)
Liam O’Brien (AUS) 6.34 x 9.33 Joel Vaughan (AUS)
Crosby Colapinto (USA)13.67 x 13.44 Griffin Colapinto (USA)
Gabriel Medina (BRA) 11.90 x 10.63 Jack Robinson (AUS)
Yago Dora (BRA) 10.34 x 7.83 Connor O’Leary (JPN)
George Pitta (AUS) 13.53 x 12.46 Leonardo Fioravanti (ITA)
Ítalo Ferreira (BRA)13.40 x 12.80 João Chianca (BRA)
Ethan Ewing (AUS) 11.40 x 10.63 Miguel Pupo (BRA)