O surfista potiguar Jadson André, ex-integrante da elite mundial do surfe por mais de uma década, revelou que a escolha do nome de seu filho foi uma homenagem direta ao bicampeão mundial Filipe Toledo. A declaração aconteceu durante participação no podcast Fala Papah.
- Vôlei Renata x Goiás – Semifinal da Copa Brasil: horário e onde assistir
- Praia Clube x Sada Cruzeiro – Semifinal da Copa Brasil: horário e onde assistir
- FIE adia Mundiais de Esgrima devido à guerra no Oriente Médio
- Irã não vai aos Jogos Paralímpicos de Inverno em Milão-Cortina
- Brasil faz jogo equilibrado, mas perde para China em segundo amistoso
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Segundo o atleta, a decisão de batizar o menino como Filipe foi comunicada ao amigo muito antes do nascimento. “Sempre falei para ele: ‘Irmão, o dia que eu tiver um filho, se for homem, o nome dele é Filipe'”, afirmou Jadson.
A homenagem transcende o desempenho esportivo de Toledo no circuito da WSL (World Surf League). Jadson enfatizou que a conduta pessoal do surfista de Ubatuba foi o fator determinante para a escolha. “Admiro o Filipe pelo surfista que ele é, por tudo que ele já fez no esporte”, disse, antes de completar que a admiração é “infinitamente mais pelo pai de família que ele é, pelo filho, pelo esposo, pelo ser humano, o amigo que ele é”.
Após uma grave lesão cervical que ameaçou sua continuidade no esporte em 2025, o surfista não apenas voltou ao mar, como encerrou um jejum de seis anos ao vencer a etapa do Qualifyng Series em Guarapari. Atualmente focado no Challenger Series, o veterano busca retornar ao grupo dos melhores do mundo.