Siga o OTD

Surfe

Silvana e Tatiana avançam para o round 3 em Bali

Silvana Lima tem a melhor somatória de todo o dia de competições e avança direto para o round 3; Já Tatiana Weston-Webb vai para a repescagem, mas passa com tranquilidade.

O quarto dia da janela do Corona Bali Protected, realizado na Praia de Keramas, em Bali (Indonésia), foi marcado pela estreia da categoria feminina . Com tubos um pouco menores, em relação aos últimos dias, e com direitas mais manobráveis, as melhores surfistas do mundo deram show e levantaram o público presente no local. As duas brasileiras presentes na quinta etapa do mundial de surfe 2018, Silvana Lima e Tati Weston-Webb, avançaram para o terceiro round da competição. A próxima chamada do evento em Bali é às 19h15 desta quarta-feira, horário de Brasília. A tendência é que o dia comece com o round 3 masculino.

+ Confira a classificação completa do mundial de surfe 2018.

Silvana Lima aterrorizando na Indonésia

Um fato curioso marcou o dia de Silvana Lima. Ela se confundiu. Achou que sua bateria seria a sexta do round 1 e não a quarta. Por isso, estranhou quando foi chamada há poucos minutos do início  para entrar no mar. A cearense saiu correndo, não se alongou, mas tudo isso teve um efeito inverso. Silvana não passou pelo nervosismo anterior à competição e, talvez por isso, sobrou na bateria, foi leve e surfou sem responsabilidade para vencer com louvor a neozelandesa Paige Hareb e a norte-americana Lakey Peterson. Silvana achou tubos, rasgadas, lindos cutbacks e passou para o round 3 sem dificuldades. Até que o susto fez bem, hein Silvana?

Confira a onda que valeu 9.13 para Silvana:

Tatiana Weston-Webb é sólida e avança

Terceira colocada do ranking mundial, a brasileira Tatiana Weston-Webb teve dificuldades no round 1. Ela pegou a norte-americana Caroline Marks bastante inspirada e não conseguiu se destacar. No entanto, no round 2, Tati se recuperou contra uma adversária dura, a também norte-americana Courtney Conlogue, que fazia sua estreia na temporada, devido a uma lesão. A brasileira foi consistente, jogou bem o jogo da prioridade e soube ser efetiva em suas ondas. Mereceu a vitória.

Confira a melhor onda da brasileira:

Outros destaques

Além das brasileiras, destaque para o duelo entre a havaiana Malia Manuel e as australianas Sally Fitzgibbons e Nikki Van Dijk. Com tubos para todas as atletas e emoção até a última onda, quem levou a melhor foi a havaiana, que caprichou no show de tubos, combinados com as manobras. Nikki Van Dijk, que conseguiu a segunda melhor nota do evento, ficou em terceiro lugar na bateria – para se ter noção do alto nível. Caroline Marks, norte-americana, também chamou atenção pelas suas manobras com muita força. Não à toa somou 16 pontos no round 1.

ROUND 1 FEMININO:

Bateria 1: Tyler Wright (AUS) 6.74 x Johanne Defay (FRA) 7.10 x Coco Ho (HAV) 14.00
Bateria 2: Tatiana Weston-Webb (BRA) 12.90 x Caroline Marks (EUA) 16.00 x Bronte Macaulay (AUS) 11.76
Bateria 3: Stephanie Gilmore (AUS) 13.50 x Sage Erickson (EUA) 8.46 x Carol Henrique (PRT) 7.06
Bateria 4: Lakey Peterson (EUA) 8.57 x Keely Andrew (AUS) 12.17 x Paige Hareb (NZL) 8.60
Bateria 5: Carissa Moore (HAV) 13.94 x Silvana Lima (BRA) 17.73 x Courtney Conlogue (EUA) 11.17
Bateria 6: Nikki Van Dijk (AUS) 13.90 x Sally Fitzgibbons (AUS) 14.97 x Malia Manuel (HAV) 15.00

ROUND 2 FEMININO:

Bateria 1: Sage Erickson (EUA) 14.20 x 8.37 Nikki Van Dijk (AUS)
Bateria 2: Tyler Wright (AUS) 15.34 x 12.56 Bronte Macaulay (AUS)
Bateria 3: Lakey Peterson (EUA) 14.40 x 7.77 Carol Henrique (PRT)
Bateria 4: Carissa Moore (HAV) 12.83 x 10.67 Paige Hareb (NZL)
Bateria 5: Tatiana Weston-Webb (BRA) 12.00 x 9.00 Courtney Conlogue (EUA)
Bateria 6: Johanne Defay (FRA) 12.24 x 13.33 Sally Fitzgibbons (AUS)

ROUND 3 FEMININO:

Bateria 1: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Tyler Wright (AUS) x Coco Ho (HAV)
Bateria 2: Stephanie Gilmore (AUS) x Silvana Lima (BRA) x Keely Andrew (AUS)
Bateria 3: Lakey Peterson (EUA) x Caroline Marks (EUA) x Sage Erickson (EUA)
Bateria 4: Carissa Moore (HAV) x Sally Fitzgibbons (AUS) x Malia Manuel (HAV)

 

*Por Thiago Dutra

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Surfe