Siga o OTD

Surfe

Oito brasileiros vão ao round 3 da etapa de Bali

Jessé Mendes em ação. Foto: WSL/Cestari

No terceiro dia de competições em Bali, Jessé Mendes, Michael Rodrigues e Tomas Hermes venceram na repescagem e se juntaram a outros cinco brasileiros no round 3 do Corona Bali Protected.

O terceiro dia de competições do Corona Bali Protected foi diferente dos dois primeiros.  Na noite desta segunda-feira (28) e início de madrugada de terça (29), os tubos não apareceram, mas os surfistas puderam manobrar nas longas direitas de Keramas e produziram baterias muito interessantes, válidas pelo round 2. Dentre os brasileiros, duas eliminações: Ian Gouveia, que perdeu para o português Frederico Morais e Yago Dora, que perdeu para o compatriota Michael Rodrigues. Além de Michael, também avançaram Jessé Mendes e Tomas Hermes. Eles se juntam a Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Willian Cardoso e Ítalo Ferreira no round 3 do evento.

Ian Gouveia cai no round 2 e volta a preocupar

Após uma 9ª colocação no Rio Pro, muitos pensaram que Ian Gouveia poderia embalar na temporada. Mas ainda não foi dessa vez. Especialista em tubos, ele não conseguiu mostrar suas habilidades nem no round 1 nem no round 2, pois estava em baterias que já não possuíam mais as ondas tubulares. Infelizmente, nas direitas manobráveis de Keramas ele pegou o português Frederico Morais inspirado e não teve chances. Ian, que já figurava em 28º, deve cair ainda mais no ranking. Veja a melhor onda do europeu na bateria:

Jessé estratégico e cirúrgico para bater Kanoa

Quem viu as primeiras etapas de 2018 sabe o quanto Jessé foi contestado pela sua falta de estratégia para vencer baterias cruciais. No entanto, hoje foi diferente. A bateria estava bem equilibrada até os minutos finais e Jessé conseguiu pegar ondas sob a prioridade do japonês Kanoa Igarashi e fez o adversário se iludir entrando em ondas que não eram boas. Assim, Jessé conseguiu um 6.60 e garantiu sua ida ao round 3. Assista abaixo:

Bateria eletrizante entre brasileiros

A melhor bateria do dia, em termos de emoção, foi entre os brasileiros Michael Rodrigues e Yago Dora. Se as ondas não proporcionaram tantas boas manobras, os surfistas compensaram com muita entrega, muitas tentativas de aéreo e qualquer um que saísse com a vitória seria merecedor. Por apenas 0.07 e na última onda, Michael conseguiu e agora ele pode assumir a liderança do Rookie of the Year 2018, passando o australiano Wade Carmichael se avançar ao round 4.

Tomas Hermes dá show

Tomas Hermes pegou um adversário complicado: o australiano Connor O’Leary, rookie of the year em 2017, mas não deu nem chances para ele sonhar com a vitória. De cabo a rabo e mostrando muita força e maturidade em suas manobras, Tomas liderou com sobras e fez, provavelmente, sua melhor bateria do ano. As notas foram dois 6.33, ótimos para a condição ruim dos últimos minutos de competição do dia.

Confira as baterias:

ROUND 2 MASCULINO:

Bateria 1: Filipe Toledo (BRA) 12.77 x Oney Anwar (IDN) 11.00
Bateria 2: Italo Ferreia (BRA) 11.84 x Barron Mamiya (HAV) 11.14
Bateria 3: Kolohe Andino (EUA) 7.83 x Mikey Wright (AUS) 14.17
Bateria 4: Adrian Buchan (AUS) 9.90 x Miguel Pupo (BRA) 8.76
Bateria 5: Wade Carmichael (AUS) 6.73 x Michael Frebruary (AFS) 9.56
Bateria 6: Sebastian Zietz (HAV) 8.00 x Keanu Asing (HAV) 8.47
Bateria 7: Frederico Morais (POR) 12.07 x 8.43 Ian Gouveia (BRA)
Bateria 8: Matt Wilkinson (AUS) 14.94 x 7.00 Joan Duru (FRA)
Bateria 9: Kanoa Igarashi (JAP) 10.56 x 12.33 Jesse Mendes (BRA)
Bateria 10: Ezekiel Lau (HAV) 15.57 x 8.67 Patrick Gudauskas (EUA)
Bateria 11: Michael Rodrigues (BRA) 11.40 x 11.27 Yago Dora (BRA)
Bateria 12: Tomas Hermes (BRA) 12.66 x 11.34 Connor O’Leary (AUS)

ROUND 3 MASCULINO:

Bateria 1: John John Florence (HAV) x Jessé Mendes (BRA)
Bateria 2: Michel Bourez (PYF) x Ezekiel Lau (HAV)
Bateria 3: Owen Wright (AUS) x Willian Cardoso (BRA)
Bateria 4: Adrian Buchan (AUS) x Michael Rodrigues (BRA)
Bateria 5: Matt Wilkinson (AUS) x Griffin Colapinto (EUA)
Bateria 6: Julian Wilson (AUS) x Mikey Wright (AUS)
Bateria 7: Gabriel Medina (BRA) x Michael February (AFS)
Bateria 8: Frederico Morais (PRT) x Jeremy Flores (FRA)
Bateria 9: Jordy Smith (AFS) x Conner Coffin (EUA)
Bateria 10: Ítalo Ferreira (BRA) x Tomas Hermes (BRA)
Bateria 11: Adriano de Souza (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
Bateria 12: Filipe Toledo (BRA) x Keanu Asing (HAV)

A próxima chamada da etapa de Bali é às 19h15, desta terça-feira, horário de Brasília. Há boas chances do evento feminino estrear. Confira as baterias:

ROUND 1 FEMININO:

Bateria 1: Tyler Wright (AUS) x Johanne Defay (FRA) x Coco Ho (HAV)
Bateria 2: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Caroline Marks (EUA) x Bronte Macaulay (AUS)
Bateria 3: Stephanie Gilmore (AUS) x Sage Erickson (EUA) x Carol Henrique (PRT)
Bateria 4: Lakey Peterson (EUA) x Keely Andrew (AUS) x Paige Hareb (NZL)
Bateria 5: Carissa Moore (HAV) x Silvana Lima (BRA) x Courtney Conlogue (EUA)
Bateria 6: Nikki Van Dijk (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS) x Malia Manuel (HAV)

*Por Thiago Dutra

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Surfe