Siga o OTD

Surfe

Ítalo e Filipinho avançam no 2º dia da etapa de Bali

WSL/Cestari

Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Mineirinho avançam no segundo dia da etapa de Bali, a 5ª do mundial de surfe 2018; Miguel Pupo é eliminado.

O segundo dia da etapa de Bali, na praia de Keramas, foi bem curto. Apenas três horas e meia de competição na noite deste domingo (27) até que o vento entrasse de uma forma a prejudicar muito a formação das ondas e fizesse com que a WSL tivesse que encerrar as baterias. Para o lado brasileiro foi um dia bom já que Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Adriano de Souza, o Mineirinho, avançaram para o round 3, juntando-se a Gabriel Medina e Willian Cardoso, que já haviam vencido ontem. Miguel Pupo foi o único do país a ser eliminado. A próxima chamada da etapa acontece na noite desta segunda-feira (28), às 19h15, horário de Brasília.

+ Confira a classificação completa do mundial de surfe

O dia de Mineirinho

Somente sete baterias puderam entrar na água na Indonésia no segundo dia de competições. A última bateria do round 1 foi a primeira e teve a vitória de Adriano de Souza, o Mineirinho, sobre o compatriota Yago Dora e o havaiano Sebastian Zietz. Adriano, inclusive, foi quem conseguiu a melhor somatória do dia: 15.50. Ele encontrou tubos excelentes e não deu chances para seus adversários. Confira um pouco do show do brasileiro:

Filipinho e Ítalo passam no sofrimento

O round 2 geralmente é tenso. Primeiro, pois se trata de uma bateria eliminatória, que é muito ruim para quem perde, já que a pontuação é muito baixa. Em segundo porque reúne os primeiros contra os últimos do ranking. Ou seja, franco-atiradores contra aqueles que querem o título mundial. Neste domingo, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo passaram por um roteiro parecido.

Os dois brasileiros enfrentaram wildcards (convidados para a etapa), que fizeram suas estreias em etapa do CT. Filipinho pegou um indonésio, que conhecia muito bem a onda de Keramas. E o brasileiro sofreu. Owney Anwar ficou praticamente toda a bateria à frente e, com dois minutos no relógio e a prioridade sobre suas mãos, deixou Toledo pegar uma onda boa, que lhe rendeu 5.60 e a classificação para o round 3, para o delírio de Ricardo Toledo, pai e técnico do ubatubense. Veja a melhor onda de Filipe Toledo na bateria:

Já Ítalo passou por mais tensão ainda. Ele não se encontrou na bateria até o minuto final, quando precisava de um 5.87, nota que ainda não tinha atingido na bateria. E o potiguar entrou de backside com pouca velocidade em um tubo que parecia muito fechado. Assim, ele ficou profundo e, felizmente, conseguiu acelerar para sair no último instante possível e tirar 6.57 para virar sobre o havaiano Barron Mamiya.

Mais tarde, Miguel Pupo, que entrou como convidado, pegou uma bateria em que as ondas já estavam bastante mexidas e os tubos eram raros. Com uma nota bem contestada de Adrian Buchan no final, o australiano avançou e o brasileiro agora volta suas atenções para o QS.

Quem também chamou a atenção foi o australiano Mikey Wright, que tirou o norte-americano Kolohe Andino, com duas notas na casa dos 7 pontos e se afirmou como uma das surpresas de 2018. Veja um pouco de sua bateria abaixo:

Confira as baterias do round 2 do Corona Bali Protected:

ROUND 2:

Bateria 1: Filipe Toledo (BRA) 12.77 x Oney Anwar (IDN) 11.00
Bateria 2: Italo Ferreia (BRA) 11.84 x Barron Mamiya (HAV) 11.14
Bateria 3: Kolohe Andino (EUA) 7.83 x Mikey Wright (AUS) 14.17
Bateria 4: Adrian Buchan (AUS) 9.90 x Miguel Pupo (BRA) 8.76
Bateria 5: Wade Carmichael (AUS) 6.73 x Michael Frebruary (AFS) 9.56
Bateria 6: Sebastian Zietz (HAV) 8.00 x Keanu Asing (HAV) 8.47
Bateria 7: Frederico Morais (POR) x Ian Gouveia (BRA)
Bateria 8: Matt Wilkinson (AUS) x Joan Duru (FRA)
Bateria 9: Kanoa Igarashi (JAP) x Jesse Mendes (BRA)
Bateria 10: Ezekiel Lau (HAV) x Patrick Gudauskas (EUA)
Bateria 11: Michael Rodrigues (BRA) x Yago Dora (BRA)
Bateria 12: Tomas Hermes (BRA) x Connor O’Leary (AUS)

 

*Por Thiago Dutra

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Surfe