Siga o OTD

Surfe

Gabriel Medina e Willian Cardoso avançam no 1º dia em Bali

Gabriel Medina e Willian Cardoso foram os únicos brasileiros que avançaram ao round 3 no primeiro dia da etapa de Bali; Próxima chamada é neste domingo.

Começou na noite deste sábado (26) o Corona Bali Protected, quinta etapa do circuito mundial de surfe de 2018, realizada na Praia de Keramas, na Indonésia. O dia começou com um mar fantástico: mais de 2 metros de altura e tubos incríveis para a direita. No entanto, conforme a maré foi subindo e o vento chegando as condições pioraram muito e a competição teve que ser paralisada antes mesmo do término do round 1. Por isso, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Yago Dora não entraram na água. Já dentre os brasileiros que surfaram, apenas Gabriel Medina e Willian Cardoso avançaram.

+ Confira a classificação completa do mundial de surfe

Os grandes destaques deste primeiro dia foram o havaiano John John Florence, o australiano Owen Wright e o norte-americano Griffin Colapinto. Os dois primeiros encontraram ótimos tubos e, por isso, conseguiram uma somatória de 15.17 e 15.07, respectivamente. Já o terceiro, em um mar que só possibilitava manobras, desferiu excelentes aéreos e ganhou aplausos do público que acompanhava a etapa no resort em frente à área de competição.

A maior nota do dia foi este 8.50 de Colapinto. Assista:

Em geral, dia ruim para os brasileiros

Nove brasileiros competiram no primeiro dia em Keramas e apenas dois avançaram. Gabriel Medina pegou, provavelmente, a bateria com menos ondas do dia, mas mesmo assim conseguiu avançar, superando o outro brasileiro Tomas Hermes e o widlcard Barron Mamyia. Detalhe que Medina fez apenas 5.60 de somatório. Confira um pouco do brasileiro em ação no vídeo abaixo:

Já Willian Cardoso foi melhor. Ele pegou uma bateria de regular’s pesada contra o vice-campeão no Rio de Janeiro, Wade Carmichael, e o português sempre arisco no power surf, Frederico Morais. O brasileiro encontrou ondas melhores e com muita força em suas manobras avançou. Confira um pouco do que fez o brasileiro abaixo:

Dentre os demais, Filipinho pegou um mar em transição dos tubos para as manobras e o norte-americano Conner Coffin mais inspirado do que ele. Normal. Já Ítalo Ferreira, terceiro do ranking, surfou bem, mas a experiência de Joel Parkinson fez diferença e o australiano avançou com 0.27 a mais.

Próxima chamada

A próxima chamada acontece às 19h15 deste domingo, horário de Brasília. A tendência é que tenha competição, seja do masculino ou do feminino. Se o masculino for escolhido, a bateria de abertura terá dois brasileiros: Adriano de Souza e Yago Dora.

Confira as baterias do Corona Bali Protected:

ROUND 1 MASCULINO

1) Ítalo Ferreira (BRA) 10.10 x Joel Parkinson (AUS) 10.37 x Keanu Asing (HAV) 7.17
2) Owen Wright (AUS) 14.17 x Ezekiel Lau (HAV) 9.74 x Michael February (AFS) 9.57
3) John John Florence (HAV) 15.17 x Michael Rodrigues (BRA)8.00 x Miguel Pupo (BRA) 4.16
4) Filipe Toledo (BRA) 9.46 x Conner Coffin (EUA) 10.94 x Mickey Wright (AUS) 5.84
5) Gabriel Medina (BRA) 5.60 x Tomas Hermes (BRA) 2.07 x Barron Mamiya (HAV) 2.97
6) Julian Wilson (AUS) 11.50 x Connor O’Leary (AUS) 6.44 x Oney Anwar (IDN) 6.27
7) Kolohe Andino (EUA) 8.66 x Jeremy Flores (FRA) 8.77 x Ian Gouveia (BRA) 2.73
8) Jordy Smith (AFS) 15.10 x Kanoa Igarashi (JAP) 8.33 x Joan Duru (FRA) 13.04
9) Adrian Buchan (AUS) 10.83 x Griffin Colapinto (EUA) 15.07 xJesse Mendes (BRA) 10.40
10) Michel Bourez (TAI) 12.16 x Matt Wilkinson (AUS) 5.67 x Patrick Gudauskas (EUA) 8.57
11) Wade Carmichael (AUS) 4.83 x Frederico Morais (POR) 6.44 x Willian Cardoso (BRA) 7.84
12) Adriano de Souza (BRA) x Sebastian Zietz (HAV) x Yago Dora (BRA)

ROUND 1 FEMININO

1. Tyler Wright (AUS), Johanne Defay (FRA), Coco Ho (HAV)
2. Tatiana Weston-Webb (BRA), Caroline Marks (EUA), Bronte Macaulay (AUS)
3. Stephanie Gilmore (AUS), Sage Erickson (EUA), Carol Henrique (POR)
4. Lakey Peterson (EUA), Keely Andrew (AUS), Paige Hareb (NZL)
5. Carissa Moore (HAV), Silvana Lima (BRA), Courtney Conlogue (EUA)
6. Nikki Van Dijk (AUS), Sally Fitzgibbons (AUS) e Malia Manuel (HAV)

 

*Por Thiago Dutra

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Surfe