O estado de Santa Catarina, mais especificamente a praia de Imbituba, vai receber etapa válida pelo Qualifying Series (QS) do circuito mundial de surfe. A competição vai de 17 a 21 de setembro e vale também como a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil 2025.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Santa Catarina é o estado adotado por Yago Dora, atual campeão mundial de surfe. Ele nasceu em Curitiba, mas ainda criança mudou para Florianópolis, onde começou a caminhada que daria no título conquistado em Fiji no início do mês.
- Osasco x Maringá; Superliga Feminina de Vôlei; onde assistir ao vivo
- LA28 detalha calendário completo dos Jogos Olímpicos
- São Paulo x Realidade Jovem; Paulista feminino; onde assistir ao vivo
- Guia do Mundial de Vôlei de Praia: onde assistir, tabela, formato e destaques
- João Fonseca vai jogar ATP 250 de Adelaide antes do Australian Open
Outros nomes também se destacam, como Tainá Hinckel e Laura Raupp, no feminino, e Mateus Herdy e Heitor Mueller, no masculino. Eles são alguns dos protagonistas e venceram etapas do Circuito Banco do Brasil de Surfe. Herdy e Raupp fazem boa campanha no Challenger Series (CS), divisão de acesso para o Championship Tour (CT), com a segunda e sétima colocação no ranking da competição da WSL, respectivamente.
Vale dizer que o Qualifying Series é a divisão de acesso ao Challenger Series. O circuito é dividido em sete regiões. A etapa de Imbituba vale 4 mil pontos no circuito sul-americano. Além dele, há o africano, norte-americano, Havaí e Taiti, Europa, Oceania e Ásia.