Siga o OTD

Surfe

 

“Miss Teahupoo”: prodígio de 12 anos vai disputar etapa da WSL



Kelia Gallina, de 12 anos, vence triagem e será a atleta mais jovem da história a disputar uma etapa do CT da WSL, em Teahupoo, no Taiti.



Kelia Gallina - WSL
Kelia Gallina (Fotos: @lilouvalero)

A surfista taitiana Kelia Gallina, de apenas 12 anos, disputará a etapa do Taiti do Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL), marcada para ocorrer entre os dias 7 e 16 de agosto, em Teahupoo. Ela conquistou a vaga ao vencer a triagem local.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Natural da vila de Teahupoo, Kelia superou na final Aelan Vaast, irmã do campeão olímpico Kauli Vaast. Com o resultado, tornou-se a pessoa mais jovem da história a se classificar para uma etapa do CT. Apelidada de “Miss Teahupoo”, a surfista treina na bancada onde o evento será realizado desde os quatro anos de idade.

Última etapa antes do Finals

Além de Kelia, Mihimana Braye também garantiu classificação pela triagem e estará no evento. Os dois se juntam a Kauli Vaast e Vahine Fierro, que receberam convites da organização para participar da etapa. A etapa do Taiti é a última da fase classificatória da temporada 2025 e antecede o WSL Finals, que reúne os cinco melhores colocados do ranking mundial. A primeira chamada está marcada para esta quinta-feira (7), a partir das 14h (de Brasília). Confira todas as informações.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Surfe