O bicampeão mundial Filipe Toledo já está no Brasil para a disputa da etapa de Saquarema da Liga Mundial de Surfe (WSL). Essa é a nona de onze etapas, antes da definição dos cinco surfistas que vão disputar o WSL Finals em Fiji. Em oitavo lugar no ranking da temporada, Filipinho espera ter novamente um bom desempenho no Brasil para subir na classificação.
Filipe Toledo tem um bom histórico em Saquarema. Ele já venceu três vezes a etapa do Championship Tour da WSL disputada na Praia de Itaúna. Filipinho foi campeão no “Maracanã do Surfe” em 2018, 2019 e 2022. O surfista ainda ganhou mais uma etapa no Brasil em 2015, quando a WSL ainda fazia sua etapa fluminense na Barra da Tijua, no Rio de Janeiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para a disputa da WSL em Saquarema, Filipinho espera contar com a praia lotada, torcendo pelos surfistas brasileiros. “Voltar a competir no Brasil é sempre muito especial. A torcida, a energia e o ambiente fazem diferença. Saquarema é uma etapa importante no calendário e vou dar o meu melhor pra buscar um bom resultado”, afirma Filipe Toledo.
Após oito etapas, Filipe Toledo está em oitavo lugar na classificação geral da temporada da WSL. Ele foi campeão da etapa de Gold Coast na Austrália e quinto colocado na Praia de Supertubos em Portugal. Mas nas demais paradas do circuito, Filipinho teve um desempenho intermediário, sem chegar nas quartas de final. Assim, uma eventual vitória em Saquarema seria importante para impulsionar o atleta para o top-5 do ranking mundial.