Siga o OTD

Surfe

Tatiana avança, mas Silvana vai para a repescagem

divulgação

No primeiro dia da Etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe feminino, Tatiana Weston-Webb, em sua primeira competição após optar por defender o Brasil, se classifica para a terceira rodada, enquanto Silvana Lima terá que passar pela repescagem

Após uma dia um pouco parado na etapa de Saquarema, as brasileiras Tatiana Weston-Weeb e Silvana Lima tiveram desempenhos opostos. Com o mar não colaborando muito nesta sexta-feira (11), Tatiana venceu sua bateria e se garantiu na terceira rodada. Mas Silvana Lima não foi muito bem e terá que surfar na bateria de repescagem para seguir viva na etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe.

Pela manhã foram realizadas três baterias da primeira rodada. Sally Fitzgibbons, que jogou a brasileira Taís de Almeida para a repescagem, Tyler Wright e Stephanie Gilmore se garantiram em suas baterias e também já estão garantidas na terceira rodada.

Como o mar estava fraco, a organização decidiu pausar o evento. Já na parte da tarde, o mar de Saquarema deu uma melhroada e o vento foi reiniciado. Na quarta bateria do dia, Lakey Peterson levou a melhor e também passou de fase.

Já na quinta bateria, Silvana Lima não fez uma boa seleção das ondas e terminou na terceira colocação. Carissa Moore foi a vencedora e avançou. Silvana terá que passar pela repescagem.

As duas brasileiras derrotadas na primeira fase, ainda têm uma segunda e última chance de continuar na disputa do título . A cearense Silvana Lima foi escalada na segunda bateria da primeira rodada eliminatória da etapa brasileira em Saquarema, contra a australiana Bronte Macaulay. E a saquaremense Taís de Almeida entra no confronto seguinte com a vice-campeã do Oi Rio Pro no ano passado, Johanne Defay, da França

Na última bateria do dia, a mais nova brasileira Tatiana Weston-Webb fez bonito e venceu a australiana Keely Andrew e a francesa Johanne Defay, vice-campeã em Saquarema no ano passado, por 13,16 pontos somando notas 5,83 e 7,33 em duas ondas seguidas, garantindo sua presença na terceira rodada.

Os homens não entraram no mar no primeiro dia de competição na Praia de Itaúna e a primeira chamada do sábado será as 6h45 para as duas categorias na “Capital Nacional do Surf” da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Mais em Surfe