Siga o OTD

Surfe

Etapa de Margaret River será completada em Bali

Foto: @WSL / Matt Dunbar

A etapa de Margaret River do Circuito Mundial de Surfe havia sido cancelada devido a ataques de tubarões em uma região próxima à praia da competição

A etapa de Margaret River do Circuito Mundial de Surfe será completada em Uluwatu, na ilha de Bali, na Indonésia. A competição no oeste da Austrália havia sido cancelada devido à presença de tubarões em uma área próxima à de competição. O restante do evento será realizado dois dias após o Corona Bali Pro e deve terminar até o dia 13 de junho.

+ APÓS ATAQUES DE TUBARÃO, ETAPA DE MARGARET RIVER É CANCELADA

“O cancelamento de Margaret River Pro foi devido a circunstâncias únicas nesta temporada e esperamos voltar ao oeste australiano em 2019”, disse a presidente da World Surf League (WSL), Sophie Goldschmidt. “Depois de consultar com a Surfing West Australia sobre completar o evento em 2018, sentimos que a atividade de tubarões que causou o cancelamento ainda não melhorou significativamente e voltar nesta temporada não seria do melhor interesse dos surfistas. Nós exploramos extensivamente várias alternativas antes de decidir completar o evento em Uluwatu, em Bali”, completou.

A competição masculina volta a partir da terceira rodada, com 24 competidores ainda na disputa. No feminino, oito surfistas ainda competem pelas quartas de final. “Como foi destacado quando cancelamos Margaret River Pro, houve circunstâncias extenuantes no evento desta temporada e nos comprometemos a tentar completar a competição se possível. É um investimento significativo para a WSL, mas é a coisa certa a se fazer. Uluwatu é uma onda de classe mundial e estamos empolgados para completar o evento lá”, explicou a comissária da WSL, Kieren Perrow.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Surfe