Mais um dia com chamada OFF na etapa de Peniche da Liga Mundial de Surfe (WSL). Após reunião na última sexta-feira (21), a direção de prova esperava retomar o evento na tarde (horário local) deste sábado (22). No entanto, houve uma piora no temporal que atinge a praia portuguesa e as baterias foram canceladas. A próxima chamada está agendada para às 3h45 (horário de Brasília) deste domingo (23).
+WSL Peniche 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
“Tínhamos algumas esperanças ontem [sexta-feira] de que fosse possível realizar hoje as oitavas de final, mas as novas previsões meteorológicas que recebemos durante a noite apontam para um agravamento da força e direção do vento”, afirmou hoje em comunicado Renato Hickel, comissário da WSL.
A etapa de Peniche da WSL está sem baterias desde da última terça-feira (18), quando foi concluída a terceira rodada masculina. Dessa forma, restam baterias das oitavas de final, quartas de final, semifinais e final. Na chave feminina, as semifinais já estão definidas. Como previsto anteriormente, as condições meteorológicas devem melhorar no domingo (23) e a organização planeja retomar e encerrar o evento neste dia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Tudo está no bom caminho para domingo, para um grande dia. Esperamos que o mar baixe consideravelmente e que o vento melhore para um dia inteiro. Nesta fase, este é o nosso dia das finais para encerrar este evento, se as condições o permitirem”, afirmou Hickel. A janela da etapa se encerra na terça-feira (25).
Três brasileiros nas oitavas
O Brazilian Storm conta apenas com três representantes na etapa de Peniche. Filipe Toledo, Italo Ferreira e Yago Dora seguem nas oitavas da chave masculina, enquanto Tati Weston-Webb e Luana Silva caíram precocemente na disputa entre as mulheres. Os demais brasileiros acabaram eliminados.