8 5
Siga o OTD

Surfe

Tati Weston-Webb e Luana Silva vão para repescagem em Peniche

As surfistas brasileiras ficaram em último lugar em suas baterias da primeira fase e vão buscar sobrevivência na repescagem

Tatiana Weston-Webb na etapa de Bells Beach da WSL
Tatiana Weston-Webb (Foto: Ed Sloane/World Surf League)

A chave feminina da etapa de Peniche da Liga Mundial de Surfe (WSL) não começou bem para as brasileiras Tati Weston-Webb e Luana Silva. Ambas as surfistas terminaram suas baterias da primeira fase em último lugar e terão que disputar a repescagem para seguirem no evento. 

+WSL Peniche 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo

Campeã mundial júnior, Luana Silva não começou bem a etapa de Peniche. A jovem brasileira competiu na segunda bateria da rodada de abertura feminina contra a australiana Molly Picklum e o prodígio canadense Erin Brooks. Em um mar com poucas opções de ondas, a brasileira não encaixou uma boa série de manobras e ficou em último lugar com 6.94 (3.77 e 3.17) somados. Brooks venceu com 10.17 na somatória, enquanto Picklum fechou em segundo lugar com 8.33.

Na última bateria da rodada de abertura, Tati Weston-Webb entrou na água contra a americana Sawyer Lindblad e a havaiana Bettylou Sakura Johnson. Com um mar em condições ruins, a brasileira só pegou três ondas e acabou perdendo a segunda na reta final e somou apenas 4.30 (3.50 e 0.80). Bettylou levou a vaga com 5.27 (3.10 e 2.17), enquanto Lindblad venceu somando 7.50 (5.00 e 2.50).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A programação do primeiro dia de competição na etapa de Peniche da WSL deveria se encerrar com a disputa da repescagem masculina. Contudo, as condições do mar não permitira. Dessa forma, a fase de ambos os naipes devem abrir o próximo dia de baterias. Uma nova chamada deve acontecer neste domingo (16), às 3h45 (horário de Brasília). 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Surfe