Siga o OTD

Surfe

Brasileiros entram na briga pelo Finals da WSL após El Salvador

Medina, Ítalo, Dora e Tati seguem com boas chances de classificação para o Finals da WSL. Etapa de Saquarema será decisiva

Yago Dora com troféu de vice-campeão de El Salvador
Yago Dora com troféu de vice-campeão de El Salvador (Foto: Aaron Hughes/World Surf League)

Apesar de não terminar com o título, a etapa de El Salvador colocou mais brasileiros de vez na briga por um lugar no Finals da WSL (Liga Mundial de Surfe). Com a nova atualização do ranking, Yago Dora, Gabriel Medina, Tati Weston-Webb e Ítalo Ferreira aparecem perto do top-5, zona de classificação para o último corte. Última parada antes dos Jogos Olímpicos, a etapa de Saquarema é decisiva para os brazucas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcada para acontecer entre os 22 e 30 deste mês, a etapa de Saquarema é mais do que a última parada antes dos Jogos Olímpicos. A competição no Rio de Janeiro também é a penúltima etapa antes do corte para o Finals.

Após Paris-2024, os surfistas vão se reencontrar mais uma vez, em Fiji, no mês de agosto, antes da definição dos cinco classificados para as finais em Trestles. Por isso, a etapa brasileira é essencial para a Brazilian Storm garantir representantes nos top-5 masculino e feminino.

Ranking masculino

Vice-campeão em El Salvador, Yago Dora chega com moral para defender seu título em Saquarema. No último domingo (9), ele ficou bem perto de faturar seu segundo troféu em um evento da CT (Championship Tour), mas acabou superado por John John Florence, do Havaí. Apesar disso, a campanha na Guatemala fez Dora somar 7,800 pontos e saltar de 16º para o 8º lugar, com 23,835 pontos. Eliminado nas quartas, o sul-africano Jordy Smith é o quinto colocado, com 24,970 pontos. 

Gabriel Medina na etapa de El Salvador da WSL
Gabriel Medina é o sexto colocado (Foto: Aaron Hughes/World Surf League)

Vindo de título no Taiti, Ítalo Ferreira acabou se despedindo de El Salvador de maneira precoce e perdeu a quinta colocação. Mesmo assim, o campeão mundial e olímpico segue na briga e também está na cola do sul-africano. Ítalo é o 7º colocado, com 24,045. Caindo na semifinal pela segunda etapa consecutiva, Gabriel Medina é o melhor brasileiro no ranking. Com 24,235 pontos, o tricampeão também deu salto na tabela e agora está no “cangote” de Smith com a 6ª posição. 

Tati no feminino

Parando nas quartas de El Salvador, Tati Weston-Webb está numa situação menos confortável do que os rapazes. A brasileira acabou perdendo uma posição e agora aparece em 8º lugar com 29,035 pontos. A francesa Johanne Defay é a primeira surfista do top-55, com 34,645 pontos. Dessa forma, Tati vai precisar, ao menos, de uma semifinal em Saquarema para entrar na zona de classificação ou ficar muito próximo dela.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Surfe