Siga o OTD

Surfe

Etapa de Sunset da WSL: acompanhe o 2º evento da temporada

Saiba todas as informações e como assistir ao vivo a etapa de Sunset da WSL, o Circuito Mundial de Surfe, com a presença de nove brasileiros

Brasileiros estreiam e avançam na etapa de Sunset Beach ciruito Mundial de surfe ítalo Ferreira
(Foto: Brent Bielmann/World Surf League)

Após a abertura da temporada de 2024 do Circuito Mundial de Surfe, a WSL, em Pipeline, a disputa segue no Havaí para a etapa de Sunset. Depois de alguns dias de adiamento, o evento deve iniciar na próxima chamada, que será neste sábado (17), às 14h45, no horário de Brasília-DF. Além disso, o torneio terá transmissão ao vivo dos canais SporTV, assim como no site, aplicativo e YouTube da WSL.

Parte do Championship Tour desde 2022, a etapa de Sunset Beach ocorre em Oahu, terceira maior ilha do Havaí, na região de North Shore. Na sua primeira edição, o local Barron Mamiya se sagrou campeão ao derrotar o japonês Kanoa Igarashi. Depois, foi a vez do brasileiro Filipe Toledo vencer a competição, superando o estadunidense Griffin Colapinto na decisão. Entre as mulheres, a costarriquenha Brisa Hennessy e a australiana Molly Picklum subiram no lugar mais alto do pódio.

Estreia para esquecer dos brasileiros

Na estreia da nova temporada da WSL, os surfistas brasileiros não tiveram um bom desempenho, principalmente no masculino. A melhor campanha foi de Yago Dora, que chegou até as oitavas de final e caiu para o futuro campeão Barron Mamiya. Já no feminino, Luana Silva e Tatiana Weston-Webb pararam nas quartas, diante de Brisa Hennessy e da estadunidense Caitlin Simmers (vencedora do evento), respectivamente.

Na chave masculina de Sunset, Caio Ibelli, Deivid Silva, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Miguel Pupo, Samuel Pupo e Yago Dora serão os representantes do Brasil no Havaí. Deivid começará sua trajetória encarando o australiano Jack Robinson e o estadunidense Crosby Colapinto. Na sequência, Caio medirá forças com o multicampeão Kelly Slater e o líder da WSL, Barron Mamiya.

Na sétima bateria, Yago Dora enfrentará Kanoa Igarashi e o português Frederico Morais. Logo depois, Medina tentará avançar contra Matthew McGillivray, da África do Sul, e Eli Hanneman, do Havaí. Ítalo Ferreira, por sua vez, encara o havaiano Ian Gentil e o australiano Jacob Wilcox. Por fim, os irmãos Miguel e Samuel Pupo disputarão entre si e contra o sul-africano Jordy Smith.

Entre as mulheres, Luana Silva está na segunda bateria e irá pegar pela frente a líder Caitlin Simmers e a australiana Sophie McCulloch. Já Tati Weston-Webb, enfrenta Bettylou Sakura Johnson, do Havaí, e India Robinson, da Austrália.

Presente em Pipeline, Filipe Toledo anunciou que não participará do restante da temporada da WSL, com o objetivo de focar na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Além disso, outro atleta que segue como desfalque é João Chumbinho, que ainda se recupera de um grave acidente sofrido em dezembro.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Surfe