Siga o OTD

Surfe

Mateus Herdy e Sophia Medina vencem Dream Tour de Floripa

A paulista Sophia derrotou a paraibana Diana Cristina, enquanto o catarinense Herdy bateu o capixaba Krystian Kymerson.

Sophia Medina e Mateus Herdy com troféus da etapa de Floripa da Dream Tour
Sophia Medina e Mateus Herdy com troféus da etapa de Floripa da Dream Tour (Foto: David Castro)

Sophia Medina e Mateus Herdy conquistaram o título da etapa de Florianópolis da Dream Tour, divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe. As disputas aconteceram desde o último dia 27 na Praia Mole e teve suas finais decididas neste domingo (3). A paulista Sophia derrotou a paraibana Diana Cristina, enquanto o catarinense Herdy bateu o capixaba Krystian Kymerson.

Além disso, vale destacar que Mateus Herdy e Sophia Medina entraram na competição como Wild Cards. Como resultado das vitórias, ambos somaram mais 10 mil pontos no ranking brasileiro, assim como conquistaram uma premiação de 40 mil reais cada um.

Encontro de gerações

A final feminina foi um verdadeiro encontro de gerações. Diana Cristina, mais conhecida como Tininha, tem 33 anos de idade e é uma das surfistas mais experientes do País. Por outro lado, Sophia, de 18 anos, desponta como uma das novas promessas do esporte e fez sua estreia no Dream Tour. Apesar disso, a irmã de Gabriel Medina surfou como gente grande e dominou as duas baterias que disputou neste domingo. Na final, somou 12.77, enquanto Diana fez 6,40.

Sophia Medina saindo carregado do mar após a vitória
Sophia saiu do mar carregada pelos pais (Foto: David Castro)

“Fiquei muito feliz com a oportunidade de competir no Dream Tour. Campeonato incrível, com grande estrutura, muitas ondas e com presença do público. Foi muito difícil ganhar esse campeonato, pois quando chega no profissional vai apertando e essa conquista significa muito pra mim. Nada melhor que esse sentimento”, disse Sophia.

“Temos que viver momento por momento e quero curtir esse momento de hoje, comemorar com a minha família, comer pizza, pois amanhã já é dia de treinar, é muita renúncia ser profissional. Tinha mais de um ano que eu não ganhava um título e é bom demais vencer”, completou.

Final emocionante

Mateus Herdy e Krystian Kymerson fizeram uma final acirrada. A disputa entre os dois ficou aberta até os últimos segundos. Herdy, que conquistou as duas únicas notas 10 em fases anteriores, acabou vencendo a disputa com a somatória 15,83. Apesar do resultado negativo, Kymerson, classificado do surfe para os Jogos Pan-Americanos, somou oito mil pontos no ranking e levou 15 mil reais para casa. 

Mateus Herdy durante um aéreo no Dream Tour em Floripa
Herdy durante um aéreo (Foto: David Castro)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Acho que levarei para o resto da minha vida. Quando for velhinho, falarei ‘lembra daquele campeonato na Praia Mole que deu altas ondas’. Ganhar foi a cereja do bolo, pois ganhar em casa, perto da família, dos amigos é algo incrível. Foi uma semana difícil para colocar em palavras tudo que aconteceu de uma forma tão especial pra mim. Foram grandes baterias, desde o começo, muita onda boa. Só posso agradecer tudo”, confessou Herdy.

*Com informações da Dream Tour

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Surfe