Siga o OTD

Surfe

Brasileiros avançam de fase na abertura do ISA Games

Gabriel Medina, Luana Silva, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb venceram sua baterias na primeira rodada do ISA Games 2023

Gabriel Medina surfando no ISA Games
(Foto: Sean Evans/ISA)

Começou, nesta quarta-feira (31), mais uma edição do ISA Games, os Jogos Mundiais de Surfe, em Surf City, em El Salvador. O Brasil conta com seis atletas na competição e quatro deles competiram no primeiro dia do evento. Gabriel Medina avançou de fase no masculino, assim como Silvana Lima, Luana Silva e Tatiana Weston-Webb no feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na primeira fase do ISA Games, os atletas competem em baterias de até quatro atletas com os dois primeiros colocados avançando de fase e os demais indo para a chave da repescagem. Assim, os surfistas precisam perder duas baterias para serem eliminados de vez da competição. Gabriel Medina venceu a sua bateria com tranquilidade. O brasileiro somou 16.43 pontos com 8.33 para sua melhor onda e 8.10 para a segunda. Ele avançou de fase em primeiro lugar, ao lado do salvadorenho Porfirio Miranda, que foi o segundo com 11.56 (6.23 + 5.33).
+ Brasil avança às quartas da Copa do Mundo Sub-20
+ Com volta de Damiris, Brasil divulga convocação para AmeriCup
+ Luisa Stefani estreia com vitória em Roland Garros
+ Brasil perde para a China na VNL Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mulheres avançam

No torneio feminino, as três atletas brasileiras entraram em ação e venceram suas baterias da primeira rodada do ISA Games. Silvana Lima fez um total de 14.07 (8.00 + 6.07), com a marroquina Lilias Tebbai avançando em segundo lugar, com 6.80 (3.57 + 3.23). Em seguida, foi a vez de Luana Silva fazer 12.00 (6.67 + 5.53) para vencer a sua chave. A uruguaia Marcela Machado ficou em segundo lugar, com 8.83 (4.50 + 4.33).

Por fim, Tatiana Weston-Webb encerrou o dia para o Time Brasil em Surf City. Ela venceu sua bateria com um total de 8.40 (4.83 + 3.57). Quem ficou em segundo lugar na disputa, avançando para a segunda rodada, foi a holandesa Tiara van der Huls com 4.80 (2.43 + 2.37).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Surfe