Siga o OTD

Surfe

Laura Raupp vai às quartas do Mundial Júnior de surfe

Laura Raupp chega nas quartas de final e assegura vaga no dia decisivo do Mundial Júnior

Laura Raupp Mundial Júnior de surfe
(Foto: Kenny Morais/WSL)

A peruana Sol Aguirre e a brasileira Laura Raupp garantiram a América do Sul no último dia do Mundial Júnior de surfe, nos Estados Unidos. Elas vão enfrentar duas norte-americanas nas quartas de final, que abrem a sexta-feira decisiva da disputa pelos últimos títulos mundiais de 2022, da World Surf League (WSL). Laura Raupp disputa a primeira bateria do dia com Alyssa Spencer, que será iniciada às 12h35 no Brasil. Sol Aguirre entra na segunda com Sawyer Lindblad e a definição da campeã e do campeão mundial da categoria Junior Sub-20 será transmitida ao vivo pelo site da WSL.

+ Luisa Stefani é campeã do WTA 500 de Adelaide

A brasileira Laura Raupp conquistou a primeira vitória sul-americana na quinta-feira de boas ondas de 4-6 pés nas esquerdas de Seaside Reef, em San Diego. O cearense Cauã Costa e o paulista Ryan Kainalo já tinham perdido nas oitavas de final masculinas, que abriram o terceiro dia do Mundial Júnior. Eles terminaram em nono lugar.

Como foi a bateria de oitavas

Sol Aguirre e Laura Raupp seguem na busca por uma vitória inédita para a América do Sul na categoria feminina. A brasileira largou na frente no segundo duelo das oitavas de final, com nota 5,00 em sua primeira onda. A alemã Rachel Presti respondeu com 4,83 e logo assumiu a ponta com 4,63. Mas, a catarinense acha uma onda maior e manobra forte de backside, ganhando 6,67. A alemã surfou bem outra onda, recebe 6,03 e fica precisando de 5,65 para vencer. Ela quase consegue a vitória no último minuto, mas a nota sai 5,20 e Laura Raupp se classifica por uma pequena diferença de 11,67 a 11,23 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Falei com meu pai antes da bateria e ele me disse o lugar para me posicionar no line-up, para pegar as melhores ondas, porque o mar estava perfeito”, contou Laura Raupp. “Acho que ontem (quarta-feira) estava meio grande para Seaside e hoje foi o melhor dia de ondas aqui. Peguei uma boa que rendeu 6,67 e fiquei bem feliz em poder mostrar meu surfe pra todo mundo. Eu não estava acostumada a surfar baterias de 30 minutos, mas ter disputado o Challenger Series esse ano me ajudou nisso. Foi uma honra competir com as melhores do mundo e agora estou aqui, nas quartas de final do Mundial Pro Junior”.

Top-8

Laura Raupp vai abrir as quartas de final enfrentando Alyssa Spencer, vice-campeã do último Mundial Pro Junior da WSL em 2019, vencido pela japonesa Amuro Tsuzuki. A californiana passou sua bateria na quinta-feira, igualmente por uma pequena vantagem de 11,83 a 11,80 pontos. A francesa Aelan Vaast também quase conseguiu a virada na onda surfada no último minuto. Já a adversária da Sol Aguirre na segunda quarta de final, fez o maior placar da quinta-feira, 15,10 pontos com notas 7,60 e 7,50 contra a espanhola Janire Gonzalez Etxabarri.

Mais em Surfe