Siga o OTD

Surfe

Gabriel Medina se prepara para o Circuito Mundial em Saquarema

Gabriel Medina faz preparação para o início da WSL no CT da CBV em Saquarema

Gabriel Medina Circuito Mundial de Surfe CBV Saquarema
(Foto: Divulgação/CBV)

Saquarema, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, é um dos principais picos de surfe no país. Também é a casa do voleibol brasileiro. Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, uniu esses dois mundos na última semana. Foi nos 108 mil metros quadrados do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) que ele fez parte da preparação para a nova temporada 2023 do Circuito Mundial (WSL), que começa no dia 29, no Havaí.

+ Brasil começa temporada da WSL celebrando conquistas de 2022

“Foi ótimo aproveitar a estrutura da CBV em Saquarema. Tem tudo o que precisamos em termos de academia, alimentação e concentração. Vim com a minha equipe e trabalhamos todos os aspectos: mental, nutricional, físico. Já me sinto em casa aqui. Até brinquei com o Bruninho (capitão da seleção masculina de voleibol e amigo de Medina), dizendo que ia pegar o quarto dele. Eu gosto muito de Saquarema. Na última vez em que estive aqui, venci o campeonato, então espero voltar mais vezes”, disse Medina, se referindo à primeira passagem pelo CT da CBV, em outubro de 2022, quando venceu o Challenger de Saquarema.  

A rotina em Saquarema

Em Saquarema, além dos treinamentos na Praia de Itaúna, Medina realizou sessões na academia e fisioterapia e fez as refeições no restaurante do CT. E não perdeu a oportunidade de trocar as ondas pela bola, em uma partida de vôlei com os integrantes de sua equipe, em uma das quatro quadras do local.

“Nos arriscamos no voleibol e isso me fez admirar ainda mais os jogadores, pois tivemos noção do quanto é difícil. Estamos precisando de umas aulas, vou avisar o Bruninho para nos ajudar. E quem sabe em breve não venho aqui quando as seleções estiverem presentes para fazermos um desafio na quadra e outro no mar”, brincou Medina. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O período de treinamento em Saquarema visa as primeiras etapas do Circuito Mundial de Surfe 2023, no Havaí. “Quero pensar cada bateria por vez, cada competição por vez. O Circuito tem muita gente com talento e qualidade. Estou focado e com a mente boa, quero voltar bem. A preparação em Saquarema foi muito boa para me concentrar no que eu quero nesta temporada”, concluiu Medina. 

Mais em Surfe