Siga o OTD

Surfe

Ítalo Ferreira cai no Taiti mas se garante na final da WSL

Ítalo Ferreira cai na repescagem em Teahupo’o, mas garante uma vaga na etapa final da WSL. Yago Dora, Caio Ibelli, e Miguel Pupo estão nas quartas no Taiti

ítalo Ferreira Yago Dora Miguel Pupo Caio Ibelli Teahupo'o WSL
(Foto: WSL)

O Brasil garantiu mais um representante na etapa final da Liga Mundial de surfe (WSL). O campeão olímpico Ítalo Ferreira parou na repescagem da etapa de Teahupo’o, no Taiti, mas garantiu uma vaga entre os cinco primeiros do ranking com os demais resultados desta quinta-feira (18). Quatro brasileiros se classificaram para as quartas no Taiti: Yago Dora, Caio Ibelli, e Miguel Pupo no masculino, além de Tatiana Weston-Webb no torneio feminino.

+ Bia Haddad Maia e Anna Danilina vão às quartas em Cincinnati

Ítalo Ferreira disputou a repescagem em Teahupo’o, após ficar em segundo lugar na sua bateria da primeira fase. Em uma bateria forte, Ítalo conseguiu 16,60 pontos (8,60 + 8,00), mas foi superado por Jadson André que conseguiu uma soma de 17,00 pontos (9,00 + 8,00). Quem também caiu na repescagem foi o líder do Ranking Mundial, Filipe Toledo. O brasileiro fez 14,83 (7,83 + 7,00) que não foi suficiente para passar os 15,76 (9,43 + 6,33) do australiano Nathan Hedge.

Oitavas de final

Filipe Toledo já estava garantido no WSL Finals. Mas Ítalo Ferreria precisava agora de uma combinação de resultados nas oitavas de final para ficar com uma vaga entre os cinco finalistas do circuito mundial. A classificação veio com uma ajuda brasileira. Yago Dora eliminou estadunidense Griffin Colapinto o que determinou a vaga para o campeão olímpico. Yago fez 14,94 pontos (8,27 + 6,67) contra 14,63 (9,00 + 5,63) de Colapinto.

Caio Ibelli também venceu sua bateria nas oitavas de final contra o sul-africano Jordy Smith. Caio teve 15,97 (8,00 + 7,97) contra 13,20 do africano (6,70 + 6,50). Já Miguel Pupo superou Jake Marshall, dos Estados Unidos. Foram 11,00 pontos para o brasileiro (5,83 + 5,17) e 2,40 (1,33 + 1,07) para o norte-americano.

Finals definido

Após as disputas desta quinta-feira em Teahupo’o, já estão definidos os cinco surfistas que vão em busca do título na etapa final da WSL em Trestles, nos Estados Unidos. São eles: Filipe Toledo (BRA), Jack Robinson (AUS), Ethan Ewing (AUS), Ítalo Ferreira (BRA) e Kanoa Igarashi (JPN). No feminino, quatro surfistas estão classificadas: Carissa Moore (HAW), Johanne Defay (FRA), Tatiana Weston-Webb (BRA) e Stephanie Gilmore (AUS). A última vaga será decidida nesta sexta-feira (19) e vai para a vencedora da bateria das quartas de final entre Brisa Hennessy, da Costa Rica, e Lakey Peterson, dos EUA.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Surfe