Siga o OTD

Surfe

Nordestinos comandam segundo dia da etapa de PE do Circuito Brasileiro de Base

Yuri Barros, Samuel Joquinha e Ytalo Oliveira tiveram as melhores somatórias na etapa de Pernambuco do CBSurf Rip Curl Grom Search

Nordestinos comandam segundo dia do CBSurf Rip Curl Grom Search
O surfista paraibano Yuri Barros tendo a melhor média do dia, 13.80 pontos(Divulgação CBSurfe)

Os nordestinos comandaram o show na fase inicial da categoria sub-18 masculina, neste segundo dia da segunda etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, em Pernambuco. Nesta sexta-feira (5), os atletas mais velhos foram para o mar e as maiores somatórias foram de representantes do Nordeste, com o surfista paraibano Yuri Barros tendo a melhor média, 13.80 pontos, seguido do potiguar Samuel Joquinha, com 13.24, e do cearense Ytalo Oliveira, com 13.10.

+Chumbinho nas quartas de final da Challenger Series na Califórnia

“Peguei as melhores ondas, graças a Deus foi tudo certo. Estou muito feliz com esse resultado. O campeonato está em alto nível, a galera quebrando e espero seguir bem até o final”, vibrou Yuri. No sub-16 da da segunda etapa do CBSurf, o paulista Ryan Kainalo, vitorioso na etapa inicial do CBSurf no Espírito Santo, garantiu a melhor performance, com 12.67. Ele também figurou entre os melhores da categoria acima, onde foi o vice nas ondas capixabas. Quem também se classificou nas duas categorias foi o pernambucano Luan Ferreyra, que faturou a etapa inicial em Vila Velha na sub-18.

Outro campeão da primeira etapa, o paranaense Anuar Chiah, avançou tanto na sua faixa etária, a sub-14, quanto na sub-16. Também competiram nesta sexta-feira as meninas da sub-14 e quem teve a melhor apresentação foi a paulista Carol Bastides, atual líder da sub-12, com a baiana Maria Eduarda logo atrás, com 11.10. A paranaense Luara Mandelli, que está na frente no ranking nessa faixa etária, também se classificou com boa atuação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A segunda etapa do CBSurf segue neste sábado, a partir das 7h. No domingo, terá início às 7h30 com as finais das 11h30 às 14h30. Todas as baterias são transmitidas ao vivo pelo hotsite da Rip Curl, o ripcurl.com.br/gromsearch22, com imagens, locução e as notas. Fora do mar, o evento conta com muitas atrações para os atletas, como futmesa e ping pong, além de massagista, garantindo o slogan “Muito mais do que um Campeonato de Surf”, já uma tradição nas 22 edições do Rip Curl Grom Search.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Surfe