Siga o OTD

Surfe

Circuito brasileiro de base começa sexta com expectativa de recorde

Etapa do Espírito Santo, a primeira de três, deve ter lotação máxima, com 240 competidores de 15 estados em quatro categorias femininas e quatro masculinas

Tainá Hinckel Surfe Circuito brasileiro de surfe de base
(MDavid/WSL/arquivo)

O Circuito Brasileiro de surfe de base começa nesta sexta-feira (22) e vai até domingo (24) na praia do Buraco, em Vila Velha, Espírito Santo. A expectativa é de lotação máxima, com 240 competidores, de 15 estados, o que segundo a Confederação Brasileira de Surfe (CBSurfe) seria recorde para um evento de base da modalidade. As outras duas etapas serão em Pernambuco, entre os dias 5 e 7 de agosto, e no Rio Grande do Sul, de 2 a 4 de setembro.

O masculino da primeira etapa do Circuito Brasileiro de surfe de base já está lotado. São 144 jovens nas quatro categorias. Há 48 inscritos na júnior, para até 18 anos, outros 48 surfistas na mirim (16 anos), 32 garotos iniciante (14 anos) e 16 competidores na grommet (12 anos). Entre as meninas, foram confirmadas até segunda-feira (18) 84 competidoras de um limite de 96 vagas.

Circuito brasileiro de surfe de base surfe
(divulgação/CBSurf)

Bom termômetro

+ Moellhausen cai na estreia da chave principal do Mundial de Esgrima

“O número de inscritos com antecedência é um bom termômetro de que esse Circuito será, realmente, o maior evento de surf nas categorias de base que o Brasil já viu”, comenta o vice-presidente da CBSurf, Paulo Moura. “Será demais ver centenas de jovens talentos surfando e se divertindo nas ondas capixabas no próximo final de semana.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Surfe