Siga o OTD

Surfe

Tati Weston-Webb cai para a repescagem em Margaret River

Brasileira ficou na terceira colocação da última bateria na rodada de abertura da chave feminina. Torneio masculino ainda não foi para a água na etapa australiana do circuito mundial

Tatiana Weston-Webb surfe supertubos portugal repescagem Margaret River
(Damien Poullenot/World Surf League/arquivo)

A brasileira Tatiana Weston-Webb não conseguiu avançar direto para as oitavas de final da etapa de Margaret River, na Austrália, a quinta do circuito mundial de surfe. Ela ficou na terceira e última colocação na sexta bateria da primeira rodada, disputada entre a noite de domingo (24) e a madrugada de segunda-feira (25) e com isso caiu para a repescagem. Lá, fará uma disputa eliminatória contra outras duas competidoras, sendo que a primeira e a segunda melhores seguem em frente. A terceira e última é eliminada.

+ Em final brasileira, Taina Hinckel vence QS de Garopaba

Tatiana Weston-Webb, sexta no ranking mundial, entrou na água contra a havaiana Malia Manuel, a sétima do mundo, e a australiana Isabella Nichols, a 12ª. Malia Manuel venceu com 13,60, somando uma nota 6,77 e outra 6,83, com Isabella Nichols computando 11,57, divididos em 4,47 e 7,10. A brasileira fechou com 8,87, sendo 3,70 e 5,17 nas duas ondas que entraram na conta. Na repescagem, o chamado Elimination Round, ela enfrenta duas havaianas, Gabriela Bryan, a 11ª do ranking, e Bettylou Sakura Johnson, a 17ª.

Hora do corte

A próxima chamada para o reinício da competição está marcada para as 20h desta segunda, pelo horário de Brasília. Vale lembrar que Margaret River marca o primeiro corte da temporada 2022 no circuito mundial de surfe. Após a etapa, apenas as dez primeiras do ranking mundial permanecem na disputa no feminino. Entre os homens, permanecem os 22 melhores. O segundo será ao final da décima, no Thaiti, em agosto, quando sobraram apenas os cinco melhores para a final de Trestles, na Califórnia, nos Estados Unidos, em setembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Surfe