Siga o OTD

Surfe

Anne dos Santos disputará vaga nas oitavas em Boomerang Beach

Embalada após duas fases, Anne dos Santos entra no top 32 da disputa australiana

Anne dos Santos avança no QS 1000 de Boomerang Beach
(WSL / ETHAN SMITH/ arquivo)

Em meio à australianas e neozelandesas, Anne dos Santos segue viva no QS 1000 de Boomerang Beach, em New South Wales, Austrália. A surfista brasileira caiu na água na madrugada de quarta-feira (22), avançou novamente de fase e vai brigar por uma vaga nas oitavas da competição.

Anne dos Santos é a única representante no QS 1000 de Boomerang Beach. O QS (Qualifying Series) é formado por eventos regionais que dão vagas para o Challenger Series, única porta de entrada para o cobiçado Championship Tour, onde a elite do surfe mundial compete.

Pela fase de 48 avos do QS 1000 de Boomerang Beach, Anne dos Santos competiu e venceu a bateria de número sete. Após a soma de suas duas melhores notas, a brasileira avançou em 1º lugar e com somatória de 11.90 (5.00 + 6.90). Quem também avançou na bateria foi a australiana Gia Lorentson, que alcançou a soma de 10.25 (3.75 + 6.50).

+ Caio Ibelli toma a virada na última onda e para na semi em Sunset

Já as australianas Charlotte Mulley (7.10) e Jasmine McCorquodaley (6.55) foram eliminadas do QS 1000 de Boomerang Beach.

Além de Anne dos Santos e da australiana Gia Lorentson, outras 14 surfistas também avançaram e já estão na fase de 32 avos. Nesta próxima fase, a brasileira vai disputar a bateria de número sete contra outras três australianas.

Anne dos Santos avança no QS 1000 de Boomerang Beach
(WSL / ETHAN SMITH/ arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carly Shanahan, Tru Starling e Bodhi Leigh-Jones estão no caminho de Anne dos Santos rumo à fase de oitavas de final. As duas primeiras da bateria avançam. Se as condições permitirem, o QS 1000 de Boomerang Beach deverá ser retomado na madrugada de quarta-feira (24).

Mais em Surfe