Siga o OTD

Surfe

Tati tem boa performance, mas é eliminada nas oitavas em Pipeline

Única brasileira no feminino foi derrotada pela local havaiana Moana Jones Wong apesar de ter pontuação que lhe daria vitória em outras três baterias do dia

Tatiana Weston-Webb surfe etapa de Pipeline circuito mundial de surfe
(Brent Bielmann/World Surf League/arquivo)

A brasileira Tatiana Weston-Webb teve uma boa performance nas oitavas de final da etapa de Pipeline do circuito mundial de surfe. Porém, foi superada pela havaiana local Moana Jones Wong na terceira bateria desta quarta-feira (2) e encerrou a participação com um nono lugar. Tati marcou 9,44 nas duas ondas computadas, contra 10,77 da rival. A pontuação da brasileira venceria outas três baterias do dia.

Carissa Moore surfe etapa de Pipeline circuito mundial de surfe Tatiana Weston-Webb
Carissa Moore (Brent Bielmann/World Surf League/arquivo)

Tatiana Weston-Webb não começou bem a disputa, sem conseguir se achar nas três primeiras ondas. Moana Jones Wong, por outro lado, cravou um 4,5 logo na segunda. A brasileira reagiu na quarta e na quinta marcando 3,77 e 5,67, esta última a segunda maior nota do dia até então. O problema é que a maior nota saiu para Moana Jones Wong, um 6,27 na sexta e última dela, a única acima dos seis pontos até aquele momento. A seguir, na quarta bateria, a australiana Isabella Nichols marcou um 7,33 e, na quinta, a hexacampeã e campeã olímpica Carissa Moore, dos EUA, quebrou tudo com um tubo de 9,5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasil no masculino

Com o resultado, o Brasil não tem mais representantes do torneio feminino da etapa de Pipeline, a primeira do circuito mundial de surfe neste ano. No masculino, que deve voltar para a água na quinta-feira (3), três brasileiros estão entre os oito melhores, o maior número de compatriotas na fase. Miguel Pupo está na segunda bateria e enfrenta o peruano Lucca Mesinas na disputa por uma vaga nas semis. Na quarta e última o irmão mais novo dele, Samuel Pupo, enfrenta Caio Ibelli. A primeira terá o onze vezes campeão mundial Kelly Slater, dos Estados Unidos, contra o japonês vice-campeão olímpico Kanoa Igarashi e na terceira se enfrentam os havaianos Seth Moniz e John John Florence.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Surfe