Siga o OTD

Surfe

Com baleia na bateria, Tati Weston-Webb avança às oitavas

Em bateria que contou a presença ilustre de uma baleia, Tatiana Weston-Webb teve uma atuação discreta, mas garantiu a classificação para as oitavas

Tatiana Weston-Webb - Foto: RSCat Miers/ WSL via Getty Images
(RSCat Miers/WSL via Getty Images)

Em uma bateria que contou com a presença de uma baleia próxima ao local de competição, Tatiana Weston-Webb garantiu a classificação para as oitavas de final da etapa de Pipeline do Mundial de surfe e terá como adversária na próxima fase a havaiana Moana Jones Wong.

A atuação de Tatiana Weston-Webb esteve longe de ser brilhante, mas a brasileira foi eficaz e, mesmo com duas notas abaixo de dois, assumiu a liderança antes dos primeiros dez minutos da bateria. Até então, o mar não apresentava boas oportunidades de manobra, mas Malia Manuel soube aproveitar a que lhe apareceu. A havaiana pegou um tubo de backdoor e recebeu 8,17 como nota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste momento, Tatiana Weston-Webb tinha sido ultrapassada pela também havaiana Gabriela Brayan, que fez 2,60 e assumiu a segunda colocação. A brasileira, então, precisava reagir para não ir para a repescagem e conseguiu um 2,73, que foi suficiente para que ela conseguisse a classificação para as oitavas.

Na somatória das duas melhores notas, Malia Manuel terminou com 10,67, enquanto Tatiana Weston-Webb fez 4,40 e Gabriela Bryan acabou a bateria com 3,40. O desempenho da vencedora da bateria só foi inferior à australiana Tyler Wright, que somou 11,83 e foi a melhor do dia.

O swell neste domingo em Pipeline se mostrou um pouco mais fraco do que no sábado, quando aconteceu a primeira rodada e a repescagem do torneio masculino. As ondas menores proporcionaram menos manobras, mas um equilíbrio grande nas baterias. Apesar disso, a organização decidiu encerrar o dia depois da disputa da repescagem. A expectativa inicial era que as oitavas de final acontecessem até o final no primeiro dia do torneio feminino.

Pela previsão das ondas em Pipeline, não deve haver competição nesta segunda-feira, mas, como as condições podem mudar de um dia para o outro no Havaí, a organização manteve a chamada para 14h30 desta terça-feira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe