Siga o OTD

Surfe

Ryan Kainalo avança na estreia do QS 5000 de Açores, em Portugal

Único brasileiro em ação no dia, Ryan Kainalo, de apenas 15 anos, se junta a outros três atletas do país no Round de 96

Ryan Kainalo avança na estreia do QS 5000 de Açores
(Laurent Masurel/WSL)

Foi dada a largada no QS 5000 de Açores, em Portugal, etapa do Qualifying Series da WSL (World Surf League). Nesta segunda-feira (1), Ryan Kainalo, de apenas 15 anos, foi o único brasileiro a entrar em ação no Round de 112 e estreou com o pé direito, avançando para o Round de 96.

Ryan Kainalo disputou a quinta bateria do dia. Suas melhores notas foram 5.17 e 5.73, somando 10.90. Com isso, o jovem brasileiro terminou a bateria na segunda colocação, com 0.23 de vantagem para o terceiro colocado e atrás apenas de Mihimana Braye, da Polinésia Francesa, que somou 13.67.

+Wanderson Oliveira vence por unanimidade e vai às quartas no Mundial

Assim, Ryan Kainalo vai disputar a 10ª bateria do próximo round, que já começou com quatro disputas, e se junta a outros três brasileiros. Lucas Silveira e Raul Bormann estão juntos, na 14ª bateria, enquanto Caina Souza fecha a participação brasileira nesta etapa na bateria seguinte. O Brasil não tem representantes no feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O QS 5000 de Açores vai até o próximo sábado (6) e é a segunda etapa de prováveis seis que acontecerão na Europa. Vale lembrar que Qualifying Series vale para os surfistas que atualmente não estão qualificados para os eventos do Circuito Mundial de surfe. Assim, no masculino, os nove melhores (mais um convidado) da temporada por região/continente garantem vaga no CT do ano seguinte.

Mais em Surfe