Siga o OTD

Surfe

Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima são eliminadas na estreia em Hossegor

Tati West e Silvana ficaram em 3º de suas baterias e não avançaram na etapa do Challenger Series. Naipe masculino não estreou

Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima são eliminadas na estreia na etapa de Hossegor do Challenger Series
(Damien Poullenot/WSL)

Foi dada a largada na etapa de Hossegor, na França, do Challenger Series de surfe, neste sábado (16). No naipe feminino, o Brasil não começou bem, com a eliminação precoce de Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima logo nas primeiras baterias. Já o masculino nem sequer estreou por falta de condições do mar. A próxima chamada será neste domingo (17), às 4h (de Brasília).

O dia não começou bem para o Brasil na etapa de Hossegor do Challenger Series. Abrindo a disputa feminina, a atual vice-campeã mundial, Tatiana Weston-Webb somou apenas 10.80. Com isso, ficou em terceiro da sua bateria e foi eliminada logo de cara. Na sequência, foi a vez de Silvana Lima entrar em ação. Mas, com 9.93, ela também terminou em terceiro e não conseguiu avançar.

+Bruno Lobo não avança à semifinal do Mundial de Fórmula Kite

O Brasil segue vivo no feminino com Bianca Summer Macedo, que está na última bateria desta primeira fase, prevista para domingo (17). Já no masculino, são 21 representantes do país: Alex Ribeiro, Michael Rodrigues, Rafael Teixeira, Caio Ibelli, Thiago Camarão, Marcos Correa, Jessé Mendes, Lucas Vicente, Ian Gouveia, Edgard Groggia, Yago Dora, Lucas Silveira, João Chianca, Mateus Herdy, Wesley Dantas, Willian Cardoso, Wiggolly Dantas, Alejo Muniz, Victor Bernardo, Luel Felipe e Samuel Pupo.

Challenger Series

O Challenger Series é a porta de acesso para o Championship Tour 2022, no qual os melhores surfistas do mundo competem. No masculino, 12 vagas estão disponíveis. No feminino, apenas seis. Agora, após a disputa em Hossegor, resta mais uma etapa para o fechamento do ranking do Challenger Series.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entre os homens, apenas um brasileiro está na zona de classificação por enquanto. É João Chianca, que ocupa a 11ª posição do ranking. Entre as mulheres, Silvana Lima aparece em 33º lugar na classificação, enquando Summer Macedo é a 37ª.

Mais em Surfe