Siga o OTD

Surfe

Segundo dia da etapa de Hossegor do Challenger Series é adiado

Com pouco swell no sudoeste francês, próxima chamada é segunda (18). Brasil ainda tem 22 representantes, já que o masculino não estreou

Segundo dia da etapa de Hossegor do Challenger Series é adiado
(Damien Poullenot/WSL)

O segundo dia da etapa de Hossegor, na França, do Challenger Series de surfe não aconteceu neste domingo (17), como previsto. Por causa do pouco swell no sudoeste francês, as baterias foram suspensas e a próxima chamada será nesta segunda-feira (18), às 3h35 (de Brasília).

No primeiro dia, os resultados não foram bons para o Brasil. Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima ficaram em terceiro lugar em suas respectivas baterias e foram eliminadas logo na estreia. Agora, o país segue vivo no feminino com Bianca Summer Macedo, que está na última bateria desta primeira fase.

Já no masculino da etapa de Hossegor do Challenger Serie, são 21 representantes do país: Alex Ribeiro, Michael Rodrigues, Rafael Teixeira, Caio Ibelli, Thiago Camarão, Marcos Correa, Jessé Mendes, Lucas Vicente, Ian Gouveia, Edgard Groggia, Yago Dora, Lucas Silveira, João Chianca, Mateus Herdy, Wesley Dantas, Willian Cardoso, Wiggolly Dantas, Alejo Muniz, Victor Bernardo, Luel Felipe e Samuel Pupo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Challenger Series é a porta de acesso para o Championship Tour 2022, no qual os melhores surfistas do mundo competem. No masculino, 12 vagas estão disponíveis. No feminino, apenas seis. Agora, após a disputa da etapa de Hossegor, resta mais uma etapa para o fechamento do ranking do Challenger Series.

Entre os homens, apenas um brasileiro está na zona de classificação por enquanto. É João Chianca, que ocupa a 11ª posição do ranking. Entre as mulheres, no entanto, Silvana Lima aparece em 33º lugar na classificação, enquando Summer Macedo é a 37ª.

Mais em Surfe