Siga o OTD

Surfe

Medina fica fora de etapa do Mundial porque não tomou vacina da Covid

Sem ter sido imunizado, surfista teria que cumprir 10 dias de quarentena após a etapa do México, mas datas não batem

Gabriel Medina - Vacina
(Jonne Roriz/COB)

Depois de ficar em quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Gabriel Medina disse que não irá participar da última etapa do Circuito Mundial de Surfe, que acontece em Teahupoo, no Taiti. O motivo, segundo ele mesmo em uma live nas redes sociais, é porque ele não tomou a vacina contra o coronavírus.

Líder do ranking, Medina explicou que, como não foi imunizado, ele teria de cumprir 10 dias de quarentena depois da etapa do México, o que não será possível. Isso porque a disputa no México será entre os dias 10 e 19 de agosto e a de Teahupoo entre 24 de agosto e 3 de setembro.

+Pedro Barros e ‘família’ do skate mudam o clima olímpico no Japão

“Eu não vou para Teahupoo, porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa. Eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, afirmou Gabriel Medina.

Vale lembrar, no entanto, que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) disponibilizou vacinas para todos os atletas que disputaram a Olimpíada em Tóquio, assim como Medina, mas cada um poderia escolher tomar ou não o imunizante contra a Covid-19. Assim, 75% da delegação brasileira foi vacinada, enquanto os 25% não receberam a dose, sem ter os nomes e motivos revelados.

Situação no Mundial

Quanto ao Mundial de surfe, a ausência de Medina não trará grandes consequências, já que tem o direito de descartar uma etapa e ainda tem chances de conquistar o tricampeonato mundial já na disputa do México. Atualmente, após seis etapas, ele é o primeiro na classificação, com 46.720 pontos, seguido de Ítalo Ferreira, com 33.555.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, após ficar fora de Teahupoo, que é a última etapa que vale pontos para o campeonato, Medina seguirá para a Lower Trestles, na Califórnia, onde acontecerá o WSL Finals. A grande final é a novidade da temporada, em que participarão os cinco melhores surfistas do ranking no CT.

Mais em Surfe