Siga o OTD

Surfe

Medina e Pupo avançam ao round 4 em Portugal

Gabriel Medina e Miguel Pupo são os únicos brasileiros a seguirem na etapa de Portugal.

Neste domingo (22), foram finalizados os rounds 2 e 3 da etapa de Portugal, disputada em Peniche. Dentre os brasileiros, os destaques foram Gabriel Medina e Miguel Pupo, que avançaram para o round 4. Os demais foram eliminados. Na briga pelo título mundial, Owen Wright, Matt Wilkinson perderam e não tem mais chances. Já o sul-africano Jordy Smith perdeu e se complicou bastante. Bom para Gabriel Medina e John John Florence, que seguem firmes na corrida pelo bi.

Gabriel Medina (3º do ranking) é, sem dúvidas, o melhor surfista do campeonato até então. Ele está sobrando em suas baterias. Contra Ethan Ewing não foi diferente. Ele dominou o adversário e conseguiu a maior somatória da competição: 17.34, com direito a nota 9.77 na melhor onda.

“Eu não fico pensando em título mundial, só quero mesmo surfar e me divertir fazendo o que eu mais gosto”, afirmou Gabriel Medina. “Eu consegui achar boas ondas nessa bateria e foi superdivertido. O Ethan (Ewing) é um surfista muito bom, então você precisa ficar ligado contra ele. Eu comecei bem com aquele tubo e fiquei tentando melhorar minha segunda nota, por isso que fui para os aéreos. Supertubos é incrível e você pode conseguir duas notas 9 rapidamente, então foi isso que tentei fazer”, concluiu. Assista como foi a vitória:

Já Miguel Pupo vem crescendo na reta final de 2017. Ele superou o compatriota Adriano de Souza, o Mineirinho, e segue em sua caminhada para se manter na elite. Atualmente ele é o 27º e precisa de muitos pontos para entrar no top-22. Importantíssima a vitória.

“Quando você surfa contra o Adriano (de Souza), você não pode bobear, tem que somar todas as ondas que pegar na bateria, não pode desperdiçar qualquer chance de surfar”, disse Miguel Pupo. “Eu trabalhei muito duro durante todo o ano para chegar a esse ponto de estar conseguindo bons resultados nesta perna europeia, então quero aproveitar esse momento. Não estou realmente contando pontos nem nada, mas só em competir bem, escolher boas ondas nas baterias e surfar o meu melhor”. Assista:

Os demais brasileiros não se deram bem no round 3. Ítalo Ferreira sofreu a virada na última onda para Kolhe Andino. Já Caio Ibelli errou a última manobra de sua última onda e por isso não virou sobre Mick Fanning.

Quem segue em estado de graça é John John Florence. Ele está imparável e, mesmo não surfando tão bem, superou o convidado Vasco Ribeiro, português. Veja abaixo como foi:

 Confira como ficaram as baterias do round 4 da etapa de Portugal:
Leo Fioravanti (ITA) x Sebastian Zietz (HAV) x Julian Wison (AUS)
Kololhe Andino (EUA) x Connor O’Leary (AUS) x John John Florence (HAV)
Josh Kerr (AUS) x Frederico Morais (POR) x Kanoa Igarashi (EUA)
Miguel Pupo (BRA) x Mick Fanning (AUS) x Gabriel Medina (BRA)

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Surfe