Siga o OTD

Surfe

Tati Weston-Webb é eliminada na semi e termina em 3º lugar no Surf Ranch

Brasileira tem bom desempenho, mas fica fora da disputa pelo título da etapa na piscina de ondas

Tatiana Weston-Webb Margaret River circuito mundial surfe ao vivo Pipeline
(WSL)

A brasileira Tatiana Weston-Webb não conseguiu avançar à decisão da etapa do Surf Ranch do Circuito Mundial. Neste domingo, nas semifinais, ela conseguiu o terceiro melhor desempenho entre as quatro participantes, ficando de fora da disputa pelo título do evento realizado na piscina de ondas de Kelly Slater.

-‘Seria incrível’, comenta Ítalo Ferreira sobre ter Kelly Slater na Olimpíada

Nas semifinais, cada participante surfava duas ondas para a direita e duas para a esquerda, com o somatório das melhores notas representando o resultado final. Tatiana conseguiu um total de 15,77 pontos, insuficiente para colocá-la na final nas ondas artificiais na Califórnia, nos Estados Unidos.

A brasileira terminou atrás da francesa Johanne Defay, a melhor das semifinais, com 16,07, e de Carissa Moore, com 15,90. A havaiana, inclusive, conseguiu superar Tatiana na sua última onda para a esquerda no Surf Ranch, com a nota 8,50. O quarto lugar ficou com a australiana Sally Fitzgibbons, com 15,33.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na semifinal, a brasileira teve desempenho modesto nas suas primeiras ondas, com notas 5,17, para a direita, e 6,17, para a esquerda. Em sua segunda chance, obteve 7,60 na onda surfada pela direita, a melhor da bateria nesse lado, e 8,17 na esquerda.

Embora tenha ficado fora da final, Tatiana se recuperou do desempenho na etapa anterior do Circuito Mundial, a de Rottnerst Search, na Austrália, onde havia sido apenas a 17ª colocada. Nesta temporada, a brasileira já foi campeã de um evento na elite do surfe, em Margaret River. Também disputou outra final, sendo derrotada, em Narrabeen.

Mais em Surfe