Siga o OTD

Surfe

Medina e Filipe Toledo avançam e duelam na final no Surf Ranch

Medina e Filipe Toledo tiveram o melhor desempenho da semifinal e disputam o título na piscina de ondas

Filipe Toledo
(WSL)

A final do evento masculino da etapa do Surf Ranch do Circuito Mundial será brasileira. Dominantes desde as primeiras baterias da competição, Gabriel Medina e Filipe Toledo tiveram os melhores desempenhos entre os oito participantes das semifinais e agora vão se enfrentar ainda neste domingo pelo título da sexta etapa da temporada 2021 do campeonato.

Duas vezes campeão do Surf Ranch, Medina se classificou à final com um grande desempenho na segunda vez em que entrou na piscina de ondas pelas semifinais. Ele conseguiu notas 8,83, para a direita, e 9,27, para a esquerda, conseguindo um somatório de 18,10 pontos, o melhor das semifinais.

+ Tati Weston-Webb é eliminada na semi e termina em 3º lugar no Surf Ranch

Já Filipe Toledo, que havia liderado a primeira fase da etapa do Surf Ranch, obteve 17,74 pontos. Foram 9,57 para a direita, o melhor desempenho para esse lado, e 8,17 para a esquerda. E classificado antecipadamente, até descansou em sua última onda, nem se preocupando em tentar avançar na primeira posição.

O japonês Kanoa Igarashi, com 16,93, e o norte-americano Griffin Colapinto, com 16,50 pontos, ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente, sendo aqueles que mais se aproximaram do desempenho de Medina e Filipe Toledo no Surf Ranch neste domingo.

Em sua temporada de adeus ao surfe, Adriano de Souza foi eliminado ao conseguir 14,47 pontos no somatório das suas melhores ondas para a direita – 6,87 – e esquerda – 7,60. Terminou, assim, o evento em 5º lugar. Ele ficou, assim, à frente de Yago Dora. O brasileiro surfou uma onda quase perfeita para a direita, conseguindo a nota 9,73. Mas ao obter apenas 3,33 na esquerda, fechou o evento com 13,06 pontos, sendo eliminado e ficando na sexta posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além deles, o australiano Ethan Ewing (sétimo, com 12,77) e o norte-americano Kelly Slater (oitavo, com 11,53) também foram eliminados nas semifinais do Surf Ranch.

Mais em Surfe