Siga o OTD

Surfe

Brasileiros disputam o ISA Games 2021 a partir deste sábado

Italo Ferreira, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Silvana Lima, Tatiana Weston-Webb e Julia Santos defendem o título por equipes da competição

Ítalo Ferreira nos Jogos Mundiais de surfe nos jogos olímpicos tóquio 2020 WSL surfe novos esportes jogos olímpicos tóquio-2020
ISA/Pablo Jimenez

A previsão indica boas ondas para os próximos dias em El Salvador e o aguardado Surf City El Salvador ISA Games 2021 terá início neste sábado (29), com a tradicional cerimônia de abertura promovida pela International Surfing Association. Depois, a direção de prova pretende colocar na água as primeiras baterias das categorias masculina e feminina.

A seleção brasileira já desembarcou no país da América Central e defenderá o título por equipes com Italo Ferreira, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Silvana Lima, Tatiana Weston-Webb e Julia Santos. O primeiro compromisso do Time Brasil será na cerimônia de abertura, marcada para as 13 horas (de Brasília), com mais de 250 atletas de 51 países.

-Brasil se recupera, bate a Mongólia e avança para as quartas do Pré-Olímpico

ISA Games World Surfing ao vivo etapa de hossegor do mundial de surfe
ISA Games

Na sequência, se as condições permitirem, a disputa terá início ainda neste sábado, às 17 horas (de Brasília), nos dois palcos escolhidos para sediar o campeonato: La Bocana e El Sunzal. Enquanto os homens seguem para La Bocana para as 12 primeiras baterias do Round 1, as mulheres duelam nas direitas de El Sunzal, também para os 12 confrontos iniciais.

No masculino, Italo Ferreira defende a medalha de ouro, enquanto no feminino o título do último ISA Games, disputado em 2019 nas ondas de Miyazaki, Japão, foi conquistado pela peruana Sofia Mulanovich. Na ocasião, Silvana Lima faturou a medalha de prata e Gabriel Medina ficou com o bronze.

Vagas Olímpicas

O Surf City El Salvador distribuirá medalhas de ouro nas categorias masculina, feminina e por equipes, mas um dos grandes atrativos desta edição será a definição dos últimos 12 classificados (sete mulheres e cinco homens) para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados em 2020 por causa da pandemia de Covid-19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Pelo Brasil, Gabriel Medina, Italo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima já estão elegíveis para as Olimpíadas. Vale lembrar que cada país só poderá levar no máximo dois representantes por gênero para a estreia da modalidade em um palco olímpico.

Mais em Surfe