Siga o OTD

Surfe

Medina e John John perdem na abertura em Portugal e vão para repescagem

Os dois principais candidatos ao título do circuito mundial da temporada 2016 começaram mal na penúltima etapa do ano, em Peniche, em Portugal. Primeiro colocado do ranking mundial, o havaiano John John Flores, e o segundo, Gabriel Medina, perderam as baterias que disputaram nesta terça-feira e terão que disputar a repescagem.

Medina só conseguiu somar 9,67 e foi derrotado pelo português Frederico Morais, que fez 11,37, ficando a frente apenas do americano Conner Coffin, que fez 8,03. Já John John ficou em último em sua bateria com 9,94, atrás do brasileiro Jadson André, que passou direto para a terceira fase e do português Miguel Blanco, que ficou em segundo lugar.

Além de Jadson André, Miguel Pupo, Wigolly Dantas, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Ítalo Ferreira foram os brasileiros que venceram suas baterias e passaram direto para a terceira fase junto com os americanos Kelly Slater e Kolohe Andino, os australianos Kai Otton, Josh Kerr e Joel Parkinson, o sul-africano Jordy Smith e o português Frederico Morais.

Na repescagem, John John Flores terá pela frente o português Miguel Blanco, enquanto Gabriel Medina medirá forças com o australiano Ryan Callinan. Confira como ficaram os confrontos da repescagem:

1: John John Florence (HAV) x Miguel Blanco (POR)
2: Gabriel Medina (BRA) x Ryan Callinan (AUS)
3: Matt Wilkinson (AUS) x Jeremy Flores (FRA)
4: Julian Wilson (AUS) x Alex Ribeiro (BRA)
5: Filipe Toledo (BRA) x Adam Melling (AUS)
6: Adrian Buchan (AUS) x Matt Banting (AUS)
7: Sebastian Zietz (HAV) x Alejo Muniz (BRA)
8: Michel Bourez (TAI) x Jack Freestone (AUS)
9: Caio Ibelli (BRA) x Davey Cathels (AUS)
10: Stuart Kennedy (AUS) x Dusty Payne (HAV)
11: Nat Young (EUA) x Conner Coffin (EUA)
12: Keanu Asing (HAV) x Kanoa Igarashi (EUA)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe