Siga o OTD

Surfe

Medina fica em segundo na França, mas encosta no líder na briga pelo título de 2016

O havaiano Keanu Asing foi a grande surpresa da etapa da França do circuito mundial de surfe. O jovem surfista, que nunca antes havia chegado numa semifinal, venceu John John Florence e Gabriel Medina, os dois primeiros colocados do ranking mundial e conquistou o título em Hossegor. No feminino, Tyler Wright ficou em segundo lugar, mas com o resultado ela sagrou-se por antecipação campeã da temporada 2016 do circuito.

Medina ficou com o vice-campeonato e diminuiu a diferença para John John Florence na corrida pelo título masculino de 2016. Com o resultado desta quarta-feira, o brasileiro soma 45.450 pontos contra 48.150 do havaiano. Faltando ainda as etapas de Portugal e do Havaí para o fim da temporada, a briga ainda está aberta, já que 20 mil pontos serão disputados até o fim do ano.

Em Hossegor, depois de dois dias de paralisação por causa das condições das ondas, as semifinais e as finais tanto do masculino quanto do feminino foram disputadas nesta quarta-feira.

A competição começou com a semifinal feminina. Na primeira bateria, a australiana Tyler Wright venceu a havaiana Tatiana Weston-Webb por 16,40 a 14,16, resultado que já garantiu a ela o título mundial antecipado. Logo depois, a havaiana Carissa Moore passou apertado pela americana Courtney Conlogue por 15,90 a 15,67.

Depois das duas semifinais femininas, foi a vez dos homens entrarem na água com um duelo entre havaianos, que acabou com derrota do líder do Mundial, John John Florence, que caiu diante do jovem Keanu Asing por 16,94 a 16,07. Já Gabriel Medina fez a maior soma de pontos da semifinal ao marcar 17,83 contra 15,03 do americano Kolohe Andino.

Na final feminina, Tyler Wright competiu relaxada com o título mundial já garantido e acabou derrotada por Carissa Moore. Já na decisão masculina, Gabriel errou na escolha das ondas e acabou ficando atrás na bateria desde o começo. No final, ainda tomou uma penalização por interferência e acabou derrotado por Keanu Asing, que ganhou pela primeira vez na vida uma etapa do circuito, ao fazer 13,94 a 7,00 sobre o brasileiro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe