Siga o OTD

Surfe

Weston-Webb fica nas quartas da etapa de Hossegor da WSL

Brasileira perdeu para havaiana Carissa Moore e sai da França com a quinta colocação, sonhando com os tubos de Peniche

Tatiana Weston-Webb em Hossegor
(Damien Poullenot / WSL via Getty Images)

A brasileira Tatiana Weston-Webb parou nas quartas de final da etapa de Hossegor do circuito mundial de surfe. Ela perdeu nesta terça-feira para a havaiana Carissa Moore, líder do ranking mundial, na segunda bateria e se despede da França com a quinta colocação.

Com o mar pesado e ondas de 6-8 pés em La Graviere, Tatiana Weston-Webb marcou 8,83 pontos na bateria contra 15,60 da adversária. Logo após a bateria, em entrevista dada para a WSL, se mostrou chateada com a eliminação e disse estar já de olho nos tubos da etapa de Peniche, em Portugal, próxima parada do circuito mundial de surfe.

Silvana Lima, a outra brasileira na competição, havia sido eliminada uma fase antes, nas oitavas de final. Perdeu para Lakey Peterson, dos EUA, segunda do ranking mundial.

Com o quinto lugar, Tatiana Weston-Webb somou 4.745 pontos no ranking mundial. Ela entrou no campeonato em oitavo com 29.865. Nas semifinais, Carissa Moore enfrenta Lakey Peterson, e a quinta do mundo Caroline Marks, dos EUA, pega a francesa Johanne Defay, nona e única entre as quatro que entrou na etapa atrás de Weston-Webb.

As quartas de final da chave feminina encerraram o dia. A organização do evento já adiantou que não haverá chamada na quarta (9), sendo o retorno agendado para quinta-feira (10).

No masculino a etapa de Hossegor do circuito mundial de surfe voltará nas oitavas de final. Três brasileiros permanecem na briga pelo título: Gabriel Medina, líder do ranking mundial, está na quinta bateria e enfrenta o australiano Adrian Buchan. Na sétima Yago Dora enfrenta Kolohe Andino, dos Estados Unidos, e na oitava e última Ítalo Ferreira pega o francês Michel Bourez.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Surfe