Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Cruzeiro bate Sesi em disputa pelo segundo lugar da Superliga

Cruzeiro venceu por 3×1 em jogo disputado do começo ao fim

Cruzeiro e Sesi - Superliga masculina
Agência i7/Sada Cruzeiro

Sesi e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, 13, pela 6ª rodada do returno da Superliga Masculina. Em jogo valendo a segunda posição, o time mineiro levou a melhor e venceu o Sesi por 3×1. As duas equipes fizeram um jogo disputado do começo ao fim e os erros foram decisivos na vitória. Parcial: 20×25, 25×21, 22×25 e 24×26.

 -Tabela da Superliga de vôlei masculino 2021/2022

A falta de precisão dos saques se fizeram presentes no jogo, principalmente no terceiro e quarto set. Mas, em contrapartida, também houve seis aces, sendo quatro deles para o time de São Paulo. O Sesi não perdia a quatro jogos, e, com a derrota, a tabela da Superliga Masculina permanece da mesma forma que estava antes do jogo, o Cruzeiro na segunda colocação, com 41 pontos, e o Sesi na terceira posição, com 34. 

O Sesi tem uma semana inteira de preparação antes de voltar a jogar. A equipe paulista tem à frente mais um time mineiro. No sábado, 19, o time de São Paulo enfrenta o Minas, líder do campeonato, às 19 horas. Já o Cruzeiro volta a quadra na terça-feira, 15, e enfrenta o São José Vôlei.

O jogo

O primeiro set de Sesi e Cruzeiro foi bem equilibrado e os times ficaram disputando ponto a ponto. Logo no começo do jogo Wallace fez um ace, que contribuiu para que o Cruzeiro ficasse à frente no marcador. Mesmo assim o Sesi continuou correndo atrás e chegou a ficar na cola do time mineiro, mas, o Cruzeiro abriu três pontos e ficou difícil para o time de São Paulo conseguir empatar, fazendo com que o time de Minas fechasse o set com 25×20. 

O segundo set seguiu o rumo do primeiro e as duas equipes disputaram ponto a ponto. Dessa vez quem se saiu melhor foi o Sesi que aproveitou os bons saques, que fez toda a diferença nesse set, para abrir ampliar o marcador e ficar à frente no placar. Parcial: 21×25.

O terceiro set foi marcado por bastante erro de saque entre as duas equipes. Contando com os dois primeiros, o Cruzeiro somou nove erros e o Sesi, que só tinha três, chegou ao seu sexto erro. Mesmo assim o jogo foi equilibrado. O Cruzeiro se aproveitou dos desacertos e abriu vantagem, chegando a fiar cinco pontos à frente. Mas, o Sesi conseguiu recuperar e diminuir, porém não o suficiente para levar o terceiro set que ficou com o Cruzeiro. Parcial: 22×25.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O quarto set não foi muito diferente dos demais, os dois times ficaram disputando ponto a ponto a partida. Em poucas vezes um time ficou à frente por mais de um ponto. Até o 15º ponto o Sesi tinha a vantagem, mas após um erro, o Cruzeiro assumiu o placar e segurou o resultado até o final. Foram duas tentativas de match point até que o time mineiro conseguisse fechar o set por 24×26.

Mais em Superliga de Vôlei