Siga o OTD

Sports Network

RESENHA #SPORTBIZ EUROPE – um dos maiores eventos de sports business do mundo!

O Alê Volpini ganhou o VIP da Sports Network pra assistir o evento e depois chamou na #RESENHA pra contar pra geral como foi.

POR ALEXANDRE VOLPINI

#SPORTBIZ, você é ridícula. Utilizando de um dos bordões mais famosos do grande Everaldo Marques, sabemos que essa frase é utilizada em momentos espetaculares, únicos, em lances de classe de um jogador durante alguma partida e essa foi a minha impressão sobre o evento #SPORTBIZ EUROPE, promovido pela Good Morning Sports, um verdadeiro lance de craque para a indústria do esporte. Por isso, fiz questão de chamar a Sports Network pra uma resenha e contar tudo como foi, veja só:

O evento teve a duração de dois dias e mais de 16 horas de conteúdos com importantes players que atuam no mercado esportivo: repressentantes de patrocinadores, clubes, federações, mídias especializadas, entre outros. Ter a possibilidade de ter uma verdadeira aula com esses profissionais sem sair de casa foi realmente uma experiência única, uma das poucas coisas boas que aprendemos em tempos de isolamento social. Foi possível escutar e aprender com: Matthieu Fenaert, CEO do Valladolid; Victor Orta, Sports Director do Leed United; Enrique Geijo, Sponsorship Manager no Santander; Luis Araujo, VP Comercial do Santander, somente para citar alguns nomes. 

Um dos principais temas citados por aqueles que estavam palestrando foi a necessidade de recorrer ao digital para se manter engajado com o consumidor. Acredito que isso não seja tão novo para ninguém, mas é algo que o mercado esportivo ainda não fazia com tanta veemência e com o surgimento da pandemia, os players envolvidos sentiram a necessidade de realizar. Criação de conteúdo, ativações que utilizam o digital, redes sociais, assets para os patrocinadores em todos esses campos não era uma regra e hoje é. Além de se tornar uma regra, o digital é quem comanda hoje. 

Digital foi um dos tópicos falados no evento, mas acabou sendo uma experiência de aprendizado em diversos âmbitos: como eu utilizo a criatividade para ativar o meu patrocínio, como eu faço um planejamento estratégico para que o meu evento esportivo tenha a visibilidade necessária para mim e para os meus patrocinadores, como transformar e alavancar a receita de clube… 

Muito conteúdo bom, palestras de alto nível e um excelente lugar para se fazer networking. Após a realização de um evento como esse é o dever de casa seguir todos os palestrantes no LinkedIn para não aprender somente naquele espaço, e sim continuar aprendendo e atento as novidades no segmento de atuação de cada um deles. 

#SPORTBIZ, ano que vem estaremos juntos de novo!

Alexandre Volpini é formado em comunicação e marketing pela ESPM, estagiou na área de negócios da Unilever e hoje atua com planejamento na LMiD.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Sports Network