Depois de madrugada condecorada de um dos recordistas do X Games, Gui Khury quase repetiu o feito e subiu ao pódio mais uma vez. Na disputa do park masculino, em Chiba, o curitibano acabou ficando na quinta colocação em prova que também contou com Luigi Cini. Ouro ficou com o espanhol Egoitz Bijueska. Gui somou mais 30 pontos na conta do time São Paulo.
Mais notícias
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A disputa
A competição reuniu oito dos melhores skatistas de park do mundo em uma disputa de altíssimo nível. Gui Khury começou bem, cravando sua linha e tirando um 87 alto que o deixou na briga pelo pódio. O problema foi que, em suas duas tentativas finais, o brasileiro não conseguiu repetir o feito e melhorar sua nota, terminando na quinta colocação.
Luigi teve bateria com um pouco mais de complicações, caindo nos primeiros segundos de suas duas primeiras voltas. Na terceira fazia apresentação consistente e com certeza brigaria pela parte de cima da classificação, mas caiu faltando um segundo, encerrando sua participação em oitavo.
Gui vai ao pódio na madruga
Na madrugada anterior, os melhores resultados de brasileiros vieram com Gui Khury, no vert, e Filipe Mota, no street best trick. Assim, ambos faturaram o segundo lugar e o X de prata em suas modalidades.
Gui Khury tinha três tentativas de se apresentar no vert ou half pipe. Apesar de não ser uma modalidade olímpica, o vert conversa bastante com o park e muitos skatistas que competem em uma prova, também gostam de competir na outra. Desse modo, o brasileiro teve a melhor nota da primeira rodada, com 92,66. O skatista da casa, Ema Kawarami, o superou na segunda volta, anotando 93,66 para conquistar o ouro.
Raicca não crava
Na best trick do vert feminino, Raicca Ventura não teve o melhor dos dias. A brasileira, que já campeã mundial no park, não conseguiu acertar a manobra flipando que queria após seis tentativas. Ouro ficou com a australiana Mia Kretzer.



