Siga o OTD

Skate

Lucas Rabelo e Sofia Godoy são os campeões do STU

O paulista Lucas Rabelo faz uma volta perfeita e fica em primeiro lugar na etapa do Skate Street masculino. Já no Park a Sofia Godoy é a grande campeã. Os dois skatistas decidem título do STU National de Criciúma.

Lucas Rabelo e Sofia Godoy STU Criciúma
Imagem: Pablo Vaz/Julio Detefon

As finais do STU National de Criciúma (SC) marcaram este domingo (24). Na modalidade street, Lucas Rabelo venceu a competição com uma pontuação de 82.87. Já no skate park, Sofia Godoy marcou seu nome como a grande campeã ao somar 80.80 pontos. 

Final Street Masculino

A final do Skate Street contou com seis atletas: Gabryel Aguiar, Sebastian Simonetto, Ivan Monteiro, Marcelo Batista, Lucas Rabelo e João Alves. O grande destaque foi Lucas Rabelo, que está na corrida por uma vaga em Paris, o cearense garantiu a vitória já na primeira volta com a nota de 82.87, pois não foi mais alcançado pelos demais skatistas. 

Em segundo lugar ficou Ivan Monteiro que não estava bem na competição, mas conseguiu se recuperar na terceira volta, fez boas manobras e conquistou uma pontuação de 77.60. Para fechar o pódio, João Alves foi quem ficou com o bronze. O Xuxu, como é conhecido pelo público, teve boas notas nas três voltas, a segunda foi a sua melhor com 75.77 pontos.  

“Feliz demais, Criciúma é um lugar que eu me sinto em casa. Eu vinha aqui antes para andar de skate na rua com toda a rapaziada. Agora tem um evento de qualidade com skatistas de alto nível, sem dúvidas! Todo mundo andou muito, foi uma final bastante empolgante. Conseguir ganhar aqui de novo é bom, né?” comentou o campeão Lucas Rabelo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Skate Park Feminino 

Com uma final muito disputada, Sofia Godoy, uma das mais novas do skate park, venceu a segunda etapa do STU National, em Criciúma, Santa Catarina. Na segunda volta da primeira bateria, a skatista conquistou a nota 80.80, com isso já foi para a liderança e permaneceu até o final da terceira bateria, e se consagrou a campeã da tarde deste domingo (24). O segundo lugar ficou com Fernanda Tonissi que finalizou com 80.18 pontos. Por fim, para completar o pódio, Isadora Pacheco conseguiu a pontuação de 80.00.

Além das medalhistas, também participaram da competição as skatistas Victoria Bassi, Lua Vicente e Dora Varella. No geral, as atletas tiveram boas notas, e essa foi uma das finais mais disputadas do STU National.

“Nossa, essa final foi uma coisa muito linda de assistir e muito mais de participar. As meninas estavam andando demais, cada volta era incrível!” falou a Sofia Godoy. 

A próxima disputa do STU National começa dia 13 de abril em Porto Alegre. 

Mais em Skate