Siga o OTD

Skate

Augusto Akio faz melhor volta das quartas na etapa de Dubai

Akio avançou à semifinal da etapa de Dubai com a maior nota das quartas. Brasil ainda classificou mais cinco skatistas

Augusto akio stu são paulo skate park japinha brasil
Augusto Akio no STU São Paulo (Julio Detefon/STU)

O Brasil vai contar com seis representantes nas semifinais do park na etapa de Dubai do Circuito Mundial de skate. Nesta sexta-feira (1º), Augusto Akio, Pedro Barros, Pedro Quintas, Pedro Carvalho e Luiz Francisco terminaram entre os 16 melhores nas quartas de final do masculino. Destaque para Akio, que conseguiu a melhor nota do dia. Um pouco antes, no feminino, Isadora Pacheco também avançou para as semis.

Augusto Akio entrou em ação na última bateria das quartas de final. Dessa forma, ele já tinha ideia do quanto precisava tirar para avançar de fase. Foram três voltas e o brasileiro não completou a primeira e somou apenas 72, 70 na segunda. Contudo, na última, buscou um 86,25 entrar na zona de classificação assumindo a ponta.

Depois de Akio, o melhor brasileiro classificado foi Pedro Barros. O medalhista olímpico fez 80,30 logo na primeira volta e terminou com a quinta colocação. Em seguida, veio Pedro Carvalho fazendo 79,87 e terminando em sétimo lugar. Pedro Quintas, na nona colocação, com 79,45 e Luiz Francisco anotando 78,98 e pegando 15 posição, completaram a lista de brazucas na semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Kalani Konig, Héricles Fagundes e Dan Sabino também marcaram presença nas quartas de final em Dubai, mas não conseguiram avançar na competição. Konig ficou em 21º lugar, enquanto Fagundes em 24º e Sabino acabou na 31ª posição. As semifinais da etapa do Circuito Mundial de skate na capital do Emirados Árabes estão marcadas para este sábado (2). A feminina começa às 8h20 e a masculina, 11h20. As duas finais são no domingo (3).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Skate