Siga o OTD

Skate

Isadora Pacheco fica em 10º e vai à semi do Pro Tour de Dubai

Na disputa feminina das quartas de final, a brasileira terminou com a nota 72.95 e avançou na competição

Isadora Pacheco skate park stu sao paulo (Julio Detefon/STU)
(Julio Detefon/STU)

Brasil na semi! Na disputa da fase de quartas de final do Pro Tour de Dubai de skate park, a brasileira Isadora Pacheco se classificou para a semifinal do torneio. Ela é a única representante do país que ainda segue adiante na chave feminina. A partir das 10h35, no horário de Brasília-DF, oito atletas brasileiros tentarão avançar na competição masculina.

Na sua primeira tentativa, Isadora teve um desempenho razoável e conseguiu a nota de 66.45. Depois, ela teve uma melhora no seu resultado e subiu para a marca 66.94. Já na terceira e última volta, a brasileira encaixou uma série de grandes manobras e ultrapassou os 70 pontos, finalizando sua participação com a pontuação de 72.95. Assim, ela acabou na 10ª colocação geral, o que a garantiu na semifinal do torneio.

Outras brasileiras na prova

Mais abaixo, Fernanda Tonissi ficou perto da classificação e terminou em 22º com a nota 64.08, um pouco mais de dois pontos atrás da última skatista qualificada, a japonesa Hinano Kusaki (66.38). Helena Laurino, por sua vez, fez 55.04 e acabou no 29º lugar. Além disso, como já era esperado, a paulista Raicca Ventura, pré-classificada às quartas de final, não competiu no Pro Tour de Dubai por conta de uma lesão no joelho, que sofreu poucos dias antes de viajar aos Emirados Árabes Unidos.

Quem terminou na liderança das quartas de final foi a japonesa Kokona Hiraki, atual líder do ranking mundial, que alcançou a pontuação de 86.00. Logo depois, a espanhola Naia Laso (84.33) ficou na segunda posição, enquanto a australiana Ruby Trew (82.60) acabou em terceiro. Destaque para o Japão, que avançou à semifinal com cinco skatistas. Além do Brasil, França e Grã-Bretanha também terão apenas uma representante na fase seguinte. Todas as atletas retornarão ao campeonato já neste sábado (2), a partir das 8h35, no horário de Brasília-DF.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Skate