Siga o OTD

Skate

Raicca Ventura conquista o título brasileiro de skate park

Após grande ano, paulista de 16 anos conquistou o título brasileiro profissional de skate park

Raicca Ventura no pódio do Campeonato Brasileiro de skate park
(Foto: Gabriel Franco/CBSk)

A paulista Raicca Ventura sagrou-se campeã brasileira de skate park feminino neste domingo (17), em Curitiba, no Paraná. Coroando uma grande temporada, a atleta conquistou o título ao superar grandes nomes da modalidade, como Dora Varella e Yndiara Asp, que completaram o pódio. Entre os homens, o vencedor foi Dan Sabino.

Raicca teve uma atuação consistente em toda a final, fazendo boas pontuações em todas as quatro voltas da decisão. Sua maior maior nota veio na segunda descida, com 67.52, que lhe deu o título da competição. Ela ainda anotou 58.00, 64.33 e 66.00 nas demais voltas – as duas últimas notas, aliás, também lhe dariam a primeira colocação.

Com o título brasileiro, Raicca Ventura encerra uma grande temporada. A skatista de 16 anos conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, foi bronze no Pro Tour de San Juan e ficou em quarto lugar no Mundial. Ela aparece em quarto lugar no ranking olímpico e, assim, tem uma boa situação para garantir vaga em Paris-2024.

Por falar em Jogos Olímpicos, duas atletas que estiveram em Tóquio-2020 completaram o pódio do Campeonato Brasileiro de skate park feminino. Dora Varella ficou na segunda colocação, com 60.33, enquanto Yndiara Asp completou o pódio, marcando 53.33. Emily Antunes, Letícia Gonçalves, Marina Veiga e Débora Badel também disputaram a final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate