Siga o OTD

Skate

Gabryel Aguilar voa e conquista vaga na semifinal do Mundial

Dos três brasileiros que competiram nas quartas, Gabryel Aguilar ficou em 11º e foi o único representante nacional a avançar de estágio

Na imagem, Gabryel Aguilar executando manobra por cima do corrimão.
Gabryel Aguilar executando manobra por cima do corrimão. Foto: Julio Detefon/ CBSK

Nas quartas de final do Campeonato Mundial de Street que ocorre em Tóquio, no Japão, Gabryel Aguilar causou um super choque! Foi o único skatista brasileiro a alcançar uma vaga entre os 16 melhores para seguir na semifinal do torneio. Assim, com a 11ª colocação conquistada na madrugada desta sexta-feira (15), o atleta vai atrás de uma final inédita na carreira. Kevin Hoefler e Lucas Rabelo ficaram pelo caminho.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na terra dos mangás, Gabryel Aguilar, que tem o herói de desenho norte-americano Super Choque em sua foto de perfil, salvou o Brasil no Mundial de Skate. Em sua segunda tentativa nas quartas de final, o brasileiro encaixou uma volta consistente, sem ser espetacular, mas também sem erros. Desse modo, melhorou dos 28,96 para 60,69 pontos, o que lhe renderia o 11º lugar após as quatro baterias.

Gabryel competiu na primeira bateria e teve que esperar mais três sessões para confirmar a vaga entre os semifinalistas da competição. No entanto, o skatista será o único brasileiro candidato a herói nacional no masculino. Isso porque nem Lucas Rabelo, tampouco Kevin Hoefler, estiveram em um bom dia e ficaram abaixo dos 50,25 pontos. Essa foi a “nota de corte” que o mexicano Greg Rodriguez alcançou para ser o 16º e último classificado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rabelo teve sua melhor volta na segunda tentativa, com 45,73 pontos, ficando com o 22º posto. Enquanto o medalhista olímpico de Tóquio foi apenas o 25º, com 39,36 pontos na primeira tentativa. Portanto, Gabryel, que substituiu Hoefler no Pan de Santiago, segue na disputa, ao passo que seus compatriotas assistirão de camarote. Terá companhias de peso, como o estadunidense Nyjah Huston e o trio japonês Netsuke, Sasaki e Shirai que foram os três primeiros.

Super Choque

Para quem não conhece o desenho animado, Super Choque é um herói improvável de uma série que a Warner Bros produziu no começo dos anos 2000. O personagem principal é Virgil Hawkins, um estudante afro-americano que andava de skate e, em uma explosão acidental, foi exposto a um gás desconhecido. Isso lhe concedeu superpoderes eletrostáticos e que o ajuda a combater o crime com sua prancha que flutua no ar. Que Gabryel continue se inspirando no desenho para flutuar com suas manobras e causar ainda mais choque entre os japoneses.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Skate