Siga o OTD

Skate

Denis Silva e Karen Feitosa são campeões nacionais do street

Denis e Karen confirmaram seus títulos do Circuito Brasileiro com o troféu da etapa de Santos, disputada no Skate Park Chorão

Denis Silva com troféus da etapa de Santos e do Circuito Brasileiro de Skate profissional
Denis Silva com troféus (Foto: Pablo Vaz/CBSK)

Denis Silva e Karen Feitosa são os campeões nacionais da categoria Profissional de 2023. Denis e Karen confirmaram seus títulos do Circuito Brasileiro do Street com o troféu da etapa de Santos, disputada no Skate Park Chorão. A competição aconteceu desde a segunda-feira (4) e terminou no último domingo (10). 

Logo depois de passar pela semifinal masculina, Denis Silva mostrou que estava preparado para levar o título do circuito na decisão da etapa de Santos. Colocou seu skate na pista e com a nota de 81.91 levou o troféu para casa. Como resultado da vitória em Santos, Denis chegou a 38.992 pontos. Dessa forma, saiu com título também do Circuito Brasileiro, que também teve etapas em Florianópolis, Curitiba e Lagoa Santa.

“Muito feliz com a conquista. Minha família de São Paulo veio me assistir, estou aqui com meus filhos, é uma felicidade muito grande. Tentei mostrar todas as minhas bases, tive a felicidade de acertar minhas manobras e sair com o título”, disse Denis.

Karen Feitosa durante manobra de skate street
Karen Feitosa em ação (Foto: Pablo Vaz/CBSK)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Diferentemente do masculino, a disputa feminina ocorreu em final direta. Sete atletas competiram pelo título de campeã da temporada no Campeonato Brasileiro de Street, que terminou com pódio quase todo de atletas da Baixada Santista. Karen Feitosa (Guarujá – SP) levou o título com 78.98 pontos. Em seguida, ficou Rafaela Murbach (Bernardino de Campos.-SP) com 75.17 pontos, enquanto Isabelle Menezes (São Vicente – SP), com 70.25 completou o pódio.

*Com informações da Confederação Brasileira de Skate (CBSK)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Skate