Siga o OTD

Skate

Giovanni Vianna bate Milou e é campeão do Super Crown

Giovanni Vianna faz história e leva título do Super Crown de 2023, em São Paulo; Felipe Gustavo termina em quarto

Giovanni Vianna, brasileiro campeão do Super Crown, em São Paulo (Reprodução/Twitter/@StreetLeague)
(Reprodução/Twitter/@StreetLeague)

Histórico! O brasileiro Giovanni Vianna derrotou o francês Vincent Milou e conquistou o primeiro título do Super Crown da sua carreira. A competição de skate street foi realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os dois skatistas travaram batalha acirrada até a última manobra, com o atleta natural de Santo André-SP levando a melhor. Já Felipe Gustavo, terminou o torneio na quarta posição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Desde o início lá nas pistas de São Bernardo, no ABC (Paulista), em Santo André, ali sempre foi um berço muito grande de skatistas, e lá é algo mágico, acho que ali tem alguma coisa diferente, muito pelas amizades verdadeiras e é por isso que a gente tá aqui hoje”, disse Giovanni sobre o seu começo no skate.

Giovanni brilha com uma excelente volta

No início do evento, os brasileiros já começaram com grandes exibições. Giovanni e Felipe fecharam suas voltas de abertura com 8.5 e 7.3, respectivamente. O destaque ficou com o português Gustavo Ribeiro, que recebeu um excelente 9.3.

Já na segunda tentativa, Vianna brilhou com uma exímia performance no percurso de 45 segundos e alcançou a marca de 9.1, reafirmando a segunda colocação no geral. Felipe, por sua vez, sofreu uma queda na reta final da sua volta e trocou a nota anterior para um 7.7.

Etapa das manobras de alto nível

Felipe Gustavo iniciou a etapa dos tricks com um ótimo 8.5, indo, dessa forma, para 16.2 no somatório total. Seu compatriota, Giovanni Viana, também teve um grande começo e atingiu a nota de 8.8.

Na segunda oportunidade dos brasileiros, Felipe acabou sofrendo uma queda, enquanto Giovanni encaixou um grande 9.1 e se manteve no segundo lugar da decisão, atrás do francês Vincent Milou. A disputa seguiu quente com o Bochecha aplicando um espetacular 9.3 na terceira manobra. Depois, Vianna não completou sua trick.

Na penúltima chance, Giovanni foi frio e, assim, executou uma manobra espetacular, alcançando um 9.4 e assumindo a liderança do Super Crown por 0.1 pontos. Já na “saideira”, a ordem de apresentações foi a inversa a da classificatória. Felipe Gustavo caiu e, portanto, desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o português Gustavo Ribeiro pelo terceiro lugar.

Milou foi o penúltimo atleta a se apresentar, recebendo algumas vaias da torcida. Mas os skatistas, tanto competidores como espectadores, pediram para a plateia não continuar com a atitude, o que deu certo. Logo as vaias foram substituídas por aplausos de incentivo. Mesmo assim, o francês não conseguiu encaixar o trick e Giovanni Vianna se sagrou campeão mundial pela primeira vez na carreira.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Skate