Siga o OTD

Skate

“Sempre foi um sonho”, diz Rayssa com nota 9 na final

Na segunda tentativa válida pela decisão do Super Crown, em São Paulo, a jovem skatista brasileira atingiu um feito inédito para a modalidade

Rayssa Leal em ação no Super Crown, em São Paulo (Foto: Daluzphoto)
(Foto: Daluzphoto)

O título de Rayssa Leal no Ginásio do Ibirapuera, o segundo da jovem skatista no Super Crown, ficou marcado por um feito histórico para a modalidade. Com uma apresentação espetacular, ela alcançou a nota 9.0 na sua segunda volta, se tornando a primeira entre as mulheres a conquistar essa marca na etapa inicial da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“No último Street League, em Sydney, acabou que eu não consegui o meu 9. Então, pra mim conseguir isso no Brasil foi algo surreal. Eu falava pra mamãe que eu só queria o meu 9, então consegui fazer o meu máximo aqui dentro da pista. Fiquei muito emocionada, pois sempre foi um sonho”, comentou Rayssa sobre o feito inédito.

Reação de Rayssa Leal ao atingir 9.0 na sua segunda volta no Super Crown (Reprodução/Twitter/@StreetLeague)

Anteriormente, a única nota acima de 9.0 conquistada por uma mulher ocorreu no ano passado, durante a disputa da etapa de Jacksonville da Street League Skateboarding (SLS). Na ocasião, a japonesa Yumeka Oda, de então 15 anos, completou um Kickflip Front Feeble e atingiu a marca de 9.4, algo que ainda não foi repetido em nenhuma fase de manobras.

Além do título e da marca história, Rayssa ainda igualou a paulista Pâmela Rosa como as únicas brasileiras que são bicampeãs do Super Crown. Agora, elas estão empatadas como as maiores vencedoras do evento, ao lado da estadunidense Leo Baker.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Skate