Siga o OTD

Skate

Pâmela Rosa e Lucas Rabelo estreiam na etapa do STU Recife

Medalhistas nos Jogos Pan-Americanos, os skatistas competem na cidade pela primeira vez, mas dizem estar bem ambientados

Pâmela Rosa fazendo manobra no corrimão em torneio de skate street
Pâmela Rosa (Julio Detefon/ @juliodetefon/ CBSK)

Tudo pronto para a última etapa do STU National de skate. Realizado no Recife pelo segundo ano consecutivo, o evento vai definir os campeões do Circuito Nacional das modalidades street e park. Estreante na capital pernambucana em 2022, a competição vai contar com dois nomes consagrados pela primeira vez nesta temporada. Antes ausentes, Lucas Rabelo e Pâmela Rosa são as principais novidades de 2023.

Contudo, apesar de competir em Pernambuco pela primeira vez, os skatistas dizem que já possuem familiaridade com o território.“Estou muito feliz de poder estar em Recife. Sempre que posso, gosto de visitar. Tenho familiares aqui, meu avô mora na cidade, é muito gratificante. Vai ser a primeira vez que vou andar na pista e, infelizmente, ano passado, não pude vir por conta de lesão”, disse Pâmela Rosa. Medalhista de prata no street feminino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, ela ocupa a vice-liderança da temporada com 27.000 pontos. 

Por outro lado, Lucas Rabelo nunca esteve na cidade. Contudo, o campeão do street no Pan se diz bem ambientado ao lugar. “É minha primeira vez em Recife. Sou de Fortaleza, cidade próxima. Então, me sinto em casa de certa forma. O estilo de comida, eu estou acostumado, cuscuz. Estou me sentindo muito à vontade”, revelou. O cearense ocupa a terceira posição do ranking com 19.500 pontos.

Lucas Rabelo e Pâmela Rosa posam ao lado do prefeito do Recife, outras autoridades e skatistas após coletiva do imprensa do STU
Foto: Marlon Diego/Prefeitura

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A definição da temporada 2023 do STU de skate começa nesta sexta-feira (10). Na parte da tarde, a pista de street da Rua da Aurora vai abrir a competição com as eliminatórias masculinas, a partir das 14h50. Em seguida, será a vez dos rapazes do park disputarem a mesma fase. Tanto o park quanto o street feminino iniciam com as semifinais, no sábado (11).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Skate