Siga o OTD

Skate

Pedro Barros faz apelo após titulo do STU Rio Open

O medalhista olímpico se destacou fora da pista ao fazer um discurso sensível sobre o momento em que o mundo vive

Pedro Barros em aéreo no STU Rio Open de skate
Pedro Barros (Pablo Vaz/STU)

O multicampeão Pedro Barros adicionou mais um título a sua carreira no skate. Na tarde deste domingo (29), o skatista catarinense se sagrou campeão no park masculino STU Rio Open com um show de aéreos. Além disso, o medalhista de prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio se destacou fora da pista ao fazer um discurso sensível sobre o momento em que o mundo vive.  

“O skate sempre foi minha ferramenta de expressão. Não comecei a andar para ganhar campeonatos, mídia, fama ou nada do tipo. […] Sou de Florianópolis, que é uma ilha, o skate não era o mais forte lá, e acreditei muito nele e em todos que estavam à minha volta. A união fez com que tudo isso acontecesse, com toda minha família e amigos. Acho que é isso que temos que passar adiante”, destacou. Logo depois, Pedro ainda fez um desabafo bonito e importante num momento em que o mundo sofre com mazelas da humanidade.

“Já passou da hora de a gente parar de derramar sangue alheio, de os governos prestarem mais atenção no ser humano e pararem de ir atrás de poder e dinheiro. Que a gente possa ser uma ferramenta de mudança, senão vamos colapsar. A doença está cada vez mais forte na cabeça e no corpo das pessoas. E tudo está conectado. Temos que plantar o amor e ter respeito ao próximo. Só quero poder seguir meu propósito e viver a vida em harmonia”, finalizou dessa forma.

Pedro dentro da pista

Dentro da pista do STU Rio Open, Pedro Barros também deu show. Logo na primeira volta conseguiu uma nota 86,53. O resultado parecia difícil de desbancar, mas Augusto Akio fez um 88,13 em seguida e assumiu a liderança. Contudo, o medalhista olímpico respondeu anotando 89,60 para não ser mais alcançado pelos rivais. Entre eles, o norte-americano Keegan Palmer, que faturou ouro em Tóquio.

*Com informações da SMG Assessoria

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Skate